São Paulo: Vitória dos Estudantes [Áudio]

Publicidad

Ocupações começaram em 9 de novembro e chegaram a 207 escolas. Hoje 51 permanecem ocupadas

Após mais de quatro horas de reunião, os representantes das escolas ocupadas em São Paulo não conseguiram chegar a um consenso sobre os rumos do movimento. O Comando das Escolas em Luta havia anunciado para dia (18) a desocupação das instituições, mas, com o impasse, não foi possível articular uma ação ou posicionamento conjunto.

Algumas escolas estão sendo desocupadas em decisões tomadas localmente. Segundo a Secretaria  da Educação do Estado de São Paulo, dia (17), uma instituição foi desocupada, deixando em 51 o número de colégios ocupados no estado.

Está marcado para a próxima segunda-feira (21), um ato em apoio à mobilização dos estudantes. A manifestação deverá começar às 17h no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, região central da capital.

Ontem a Justiça de São Paulo suspendeu o projeto de reorganização escolar do governo estadual para todo o ano de 2016. A liminar foi concedida pelo juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 5ª Vara de Fazenda Pública. A proposta prevê o fechamento de 93 escolas, além do remanejamento de estudantes, afetando um total de 311 mil alunos.

Após diversos protestos e a ocupação de cerca de 200 escolas, o governador Geraldo Alckmin recuou e revogou, no início do mês, o decreto que estabelecia a reorganização. Segundo ele, durante o ano que vem, a medida, que propõe separar estudantes por ciclo escolar (fundamental 1 e 2 e médio), será discutida “escola por escola”

Vitória dos Estudantes

A Justiça acolheu pedido liminar da Defensoria Pública e do Ministério Público de SP e suspendeu para o ano de 2016 todos os efeitos do projeto de Reorganização Escolar do governo estadual.

A liminar concedida pelo juiz Luis Felipe Ferrari Bedendi, da 5ª Vara de Fazenda Pública da Capital pede também que o governo implemente uma agenda de debates com pais, alunos e professores.

Reportagem de Camila Salmazio.

Áudio:

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More