São Paulo.“UNE está nas ruas em defesa da democracia” [Vídeo]

Publicidad

Na entrevista com Carina Vitral, a mesa foi composta, ainda, pela editora do blog Socialista Morena, Cynara Menezes.

 

A presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, disse em entrevista ao programa Espaço Público (TV Brasil) que sua luta não é em defesa do governo Dilma, mas em favor da democracia.

Ela questionou a legitimidade do processo de impeachment aberto contra a presidenta da República. E avisou que os movimentos populares seguem nas ruas, para “contrapor o que acontece no Congresso Nacional”.

Carina também se declarou contrária à proposta de convocação de novas eleições. “É dar o verniz democrático que eles precisam para o golpe fajuto.” Além de apontar a ausência de crime de responsabilidade na denúncia contra Dilma Rousseff, baseada em manobras financeiras tratadas como “pedaladas fiscais”, a presidenta da UNE reforça que a condução do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro -, tira a legitimidade do processo.

Segundo Carina, a UNE tem várias críticas ao governo, em especial na área da educação. As cobranças vão de mais ações sociais, em benefício das camadas mais pobres e excluídas, à  implantação do Plano Nacional de Educação e à valorização do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Mas ela também elenca avanços na área educacional na última década, como a criação de novas universidades, a Lei das Cotas e a implantação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tem se consolidado como alternativa ao vestibular.

Transmitido pela TV Brasil toda terça-feira, às 23h, o programa Espaço Público é apresentado pelo jornalista Paulo Moreira Leite, com a participação do também jornalista Florestan Fernandes Júnior.

 Foto:Carina Vitral, presidente da União Nacional dos Estudantes.

Vídeo: Presidente da UNE é a entrevistada do Espaço Público

tvbrasil

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More