Publicado en: 29 octubre, 2015

São Paulo: Fábio Herz é a favor do impeachment

Por 247

Post na página do diretor da Livraria Cultura, Fábio Herz no Facebook indica que ele assinou abaixo-assinado pelo impeachment da presidente Dilma.Ele não é mais aquele.

Um post do dia 10 de setembro na página de Fábio Herz no Facebook registra que o sócio-diretor da rede Livraria Cultura assinou um abaixo-assinado a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff no site Change.org.

No último sábado 24, a livraria que fica no Conjunto Nacional, em São Paulo, foi palco de um ato de manifestantes anti-PT que hostilizaram o ex-senador Eduardo Suplicy e o prefeito Fernando Haddad. Os dois estavam no local para participar de uma sabatina promovida pela rádio CBN no Teatro Eva Herz, que fica dentro da livraria.

Suplicy foi chamado, aos gritos, de “vergonha nacional”. O grupo também gritava “petistas bolivarianos” e “comunista, vai estudar”, com bonecos infláveis do ex-presidente Lula com roupa de presidiário nas mãos. Uma das participantes gritou: “aqui é terra de quem trabalha, é terra dos coxinhas!” (assista).

Oficialmente, a Livraria Cultura não se manifestou. E acabou sendo cobrada por isso. O jornalista Leandro Fortes destacou que, antes de aderir a um “boicote” às lojas, precisava “saber o que a direção da Cultura pensa sobre o ato de retardados fascistas que foram incomodar Eduardo Suplicy dentro da unidade do Conjunto Nacional, em São Paulo.”

“O circo foi montado antes. Tinha um imbecil tocando VUVUZELA dentro de um ambiente de leitura”, criticou, ainda, Fortes. No Diário do Centro do Mundo, o economista Carlos Fernandes considerou que o episódio foi tratado com “inépcia”. “De tudo que foi visto ali, podemos chegar à conclusão que a Livraria Cultura não possui qualquer competência para organizar um evento como aquele ou simplesmente foram coniventes com a barbárie”.

Fábio Herz deu a seguinte declaração em um post privado no Facebook – que pode ser visualizado apenas pelos usuários que são seus amigos na rede social: “a Livraria Cultura é um espaço democrático, suprapartidário e de acesso irrestrito a todo e qualquer tipo de público. Nas dezenas de eventos que acontecem em nossas lojas todos os dias, prezamos pela ética, a diversidade, a transparência e a civilidade”

 

Fotoarte: “Fábio Herz não é mais aquele”

-->
COLABORA CON KAOS