São Paulo: Artistas gravam música em homenagem à luta dos estudantes

Publicidad

Inspirados pela luta dos estudantes paulistas que ocuparam mais de 250 unidades de ensino contra a chamada «reorganização» escolar, músicos se uniram e prestaram uma homenagem aos alunos. A canção «O trono do estudar», de autoria de Dani Black, viralizou nas redes sociais desde esta terça-feira (22).

Participaram da gravação artistas como Chico Buarque, Arnaldo Antunes, Dado Villa-Lobos, Paulo Miklos, Pedro Luís, Tetê Espíndola, Tiê, Zélia Duncan, entre outros. A mobilização dos alunos fez com que governo de Geraldo Alckmin (PSDB) suspendesse o plano de fechar unidades de ensino e realocar milhares de alunos.

Na letra da música, a expressão da luta dos estudantes: Ninguém tira o trono do estudar / Ninguém é o dono do que a vida dá / E nem me colocando numa jaula porque sala de aula essa jaula vai virar. A canção foi escrita para o show que o cantor e compositor Dani Black fez na Virada Ocupação, atividade cultural realizada pelo movimento estudantil.

«O fato de Chico [Buarque], em especial, estar ao lado de um movimento social por educação de qualidade só mostra o quanto ele está acima de coxinhas, analfabetos políticos, plutocratas e fascistas, não importando a ordem, e o quanto ele não merece a patrulha deselegante e obtusa destes que, se duvidarmos, também devem ser contra as ocupações das escolas», afirmou o deputado federal Jean Willys (Psol-RJ) nas redes sociais

 

Fotoarte: «Tique,tique nervoso»

Vídeo:O Trono do Estudar (Composição: Dani Black)

Minha Sampa

 

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More