Rio de Janeiro:Onde está Amarildo?[Vídeo-Uma canção]

 

Ciberativistas do Anonymous Brasil hackearam nesta segunda-feira (12) o site oficial do PMDB para exigir explicações do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, sobre o paradeiro do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, desaparecido há quase um mês. Amarildo foi visto pela última vez deixando a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela da Rocinha (RJ) em uma viatura.

“Lutar pelo Amarildo é mostrar que está cansado dessa política inescrupulosa, cansado seja de qual partido for, PMDB, PSDB, PT! De todos!! Por isso vamos continuar nas ruas e mostrar pra todos esses políticos o que queremos!”, diz trecho da mensagem deixada pelos hackers.

Uma câmera de monitoramento localizada em frente ao posto da UPP flagrou a última aparição do ajudante de pedreiro, que mora há mais ou menos 400 metros do local de onde as imagens foram registradas.

Ele ficou na base da UPP por cerca de 15 minutos e foi levado por uma viatura da PM para averiguação. Os policiais suspeitavam que Amarildo poderia ser um traficante de drogas conhecido na região. Depois disso, Amarildo nunca mais foi visto na comunidade.

Ato da Anistia

A Anistia Internacional promoveu na manhã deste domingo (11), Dia dos Pais, na comunidade da Rocinha, um ato de solidariedade à família de Amarildo. As ações da entidade são promovidas em apoio às famílias ou pessoas que são vítimas de violência, estão em situação de risco ou têm seus direitos violados.

Na segunda-feira passada (5), a Anistia lançou um apelo para que todos os seus membros, no mundo inteiro, escrevam cartas para pedir a investigação sobre o paradeiro do Amarildo.

 

Vídeo: Onde está o Amarildo? – Uma canção

 Um Bailinho

NOTICIAS ANTICAPITALISTAS