Porto Alegre: Fórum Social Mundial Palestina Livre-Marcha de Abertura


A Marcha dos Sem iniciará sua concentração às 15 horas na Praça Otávio Rocha, no centro de Porto Alegre, e se encontrará com a marcha de abertura do Fórum por volta das 17 horas, no Largo Glênio Peres.

Deste local, as duas marchas seguirão unidas com destino à Usina do Gasômetro onde ocorrerá um ato show. Organizada anualmente pela Coordenação dos Movimentos Sociais do Rio Grande do Sul, desde 1996, a Marcha dos Sem tem como eixo principal este ano a luta pelo fim de todos os muros que geram desigualdades, injustiças, racismo, machismo e destruição do meio ambiente.

CUT lança livro “A Causa Palestina”

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove quinta-feira (29), às 14 horas, no Hotel Embaixador (Jerônimo Coelho, 354), em Porto Alegre, o lançamento oficial do livro “A Causa Palestina”. De autoria de Hasan Zarif, a obra foi publicada pela CUT com o objetivo foi colocar à disposição da militância do movimento sindical e das lideranças sociais um conjunto de textos, mapas, gravuras e informações para contribuir com o debate e reflexão sobre o conflito Israel-Palestina.

O lançamento, informa a CUT, pretende contribuir com os movimentos de solidariedade ao povo palestino em luta por seu Estado e seu reconhecimento pelas instâncias e fóruns internacionais, incluindo a Organização das Nações Unidas (ONU). Dentre seus 193 países membros, 140 já reconhecem a Palestina como um Estado, lembra a central. A atividade integra a programação do Fórum Social Mundial Palestina Livre, que ocorre em Porto Alegre de 28 de novembro a 1º de dezembro.

 

NOTICIAS ANTICAPITALISTAS