M.S.T.-«Crescemos somente na ousadia!» – Video

A Marcha Estadual do MST «Maria Cícera Neves» caminhou por 5 dias de Campinas até São Paulo. Sob o lema Crescemos Somente na Ousadia, citando Mário Benedetti.

Esta é uma co-produção do Coletivo de Comunicação da Marcha Estadual «Maria Cícera Neves» do MST-SP e do site Passa Palavra, realizada em homenagem aos 25 anos do MST.

O vídeo foi feito a partir de depoimentos de parceiros do movimento em São Paulo, e conta com imagens de momentos históricos da trajetória nacional do MST, bem como de momentos da própria marcha realizada neste mês de agosto entre Campinas e São Paulo.

Aborda também o significado político e simbólico do movimento para os entrevistados, bem como busca problematizar alguns dos desafios atuais relacionados ao diálogo com os demais setores da classe trabalhadora no meio urbano; desafios que a marcha buscou avançar e atualizar.

A exibição de «Crescemos somente na ousadia!» faz parte da programação do III Seminário Margem Esquerda sobre István Mészáros, no auditório da História (FFLCH-USP) – Av. Professor Lineu Prestes, 338, Cidade Universitária, São Paulo/SP.

NOTICIAS ANTICAPITALISTAS