Encontro Internacional de Solidariedade a Cuba : O Povo Cubano Não Está Sozinho!

Publicidad

A cada dois de maio, numerosas organizações sindicais de diferentes lugares do mundo realizam em Havana o Encontro de Solidariedade a Cuba, uma mostra a mais de que o povo cubano não está sozinho em sua heróica resistência diante da política hostil dos Estados Unidos.

A cada vez maior participação nesse evento é sinal de que a solidariedade com a Ilha se espalha pelo mundo, estimulada pelo compromisso que a revolução desperta em sua luta por defender o direito do povo cubano à sua autodeterminação e soberania e independência.

As ações da revolução cubana em benefício do povo e sua humilde contribuição para a construção de um mundo melhor, com sua ajuda desinteressada em áreas como a saúde e a educação, são motivos de admiração e respeito, e um incentivo para que mais e mais pessoas venham ao Encontro Internacional de Solidariedade a Cuba.

“Tudo por Cuba é pouco, quanto mais fizermos por ela, mais faremos por nós”, afirmou Juan Castillo, coordenador do Plenário Intersindical-Convenção Nacional de Trabalhadores do Uruguai, ao externar o sentimento dos participantes do fórum.

Uma nova oportunidade para coordenar ações solidárias ao povo cubano e à justa luta para acabar com o bloqueio imposto pelos Estados Unidos foi o evento, que se realiza a cada dois de maio, faz dez anos, depois dos festejos pelo Dia Internacional do Trabalho.

O encontro também permitiu intensificar em nível mundial a solidariedade aos Cinco patriotas cubanos presos nos Estados Unidos por combaterem o terrorismo.

Neste ano, o fórum teve um significado especial, ao realizar-se no 50º aniversário da vitória da Revolução, cujo triunfo em 1º de janeiro de 1959, devolveu a dignidade ao povo cubano transformando em realidade todas as suas aspirações em saúde e educação, alimentação, habitação e cultura, entre outras áreas.

O recente encontro de solidariedade foi uma mostra a mais do apoio à Revolução cubana que cresce dia-a-dia no mundo, e uma prova do estrondoso fracasso da política de isolamento que os diferentes governos norte-americanos desenvolveram contra Cuba.

&nbsp

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More