Brasil. Wagner Moura apela a FHC e Ciro por união contra o fascismo [Vídeo]

Publicidad

O ator Wagner Moura divulgou na terça-feira, 16, um vídeo em que apela ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e ao presidenciável Ciro Gomes (PDT) que se engajem na campanha do candidato da frente democrática a presidente, Fernando Haddad (PT), como o único meio de deter a ascensão do fascismo, representada pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

«Eu sei que você não é racista, homofóbico, a favor da cultura do estupro, que a violência se combate com assassinatos, enfim. Ei seu que você, que descorda de mim, é um democrata. Esse valores que você tem dentro de você se traduzem na palavra democracia, aliados à liberdade de expressão, o que faz com que discordemos um do outro. E a liberdade de expressão está ameaçada já», diz Moura no vídeo.

«Ele lembra de casos como a morte de Moa do Katendê, em Salvador, com 12 facadas, e de uma jovem agredida por apoiadores de Bolsonaro, que teve uma suástica marcada em seu corpo. Eu sei que os seus valores não absorvem esse tipo de atitude, então esse é um apelo a esses seus valores, que você os coloque acima de qualquer coisa», diz o ator.

«Eu sou refratário a qualquer tipo de patrulha ideológica, mas esse é o momento para as pessoas se posicionarem.»

Wagner Moura apela a FHC, Ciro e Marina por união contra o fascismo

Vídeo:


 .

https://www.brasil247.com/pt/247/cultura/372326/Wagner-Moura-apela-a-FHC-e-Ciro-por-união-contra-o-fascismo.htm

 

También podría gustarte

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More