Brasil. [Vídeo da Anistia Internacional]: «Marielle, semente»

Publicidad

Luta de Marielle também é relembrada por universidade estrangeira que criou bolsa de estudos com seu nome.

Para marcar o Dia da Consciência Negra e relembrar a luta pelos direitos humanos da vereadora da cidade do Rio de Janeiro Marielle Franco (Psol), a organização não-governamental Anistia Internacional divulgou na terça-feira (20) um vídeo em homenagem à Marielle, assassinada a tiros, em março deste ano, ao lado de Anderson Gomes, que dirigia o carro em que ambos foram emboscados.

O vídeo «Marielle, semente», que integra a campanha internacional de direitos humanos Write for Rights (Escreva por Direitos), traz o depoimento de cinco mulheres negras que relatam como era a convivência com a vereadora, entre elas, sua mãe, Marinete Silva. «O que motivou a isso (crime) a gente tem que saber. A gente quer uma resposta o quanto antes», afirma.

O vídeo é encerrado ressaltando o pedido por justiça e pela permanência da luta pelos direitos humanos.

Após oito meses dos assassinatos, o crime continua sem respostas. No início do mês, diante de indícios de agentes públicos e milícias envolvidos no crime, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a ampliação de esforços na investigação, até então feita pela esfera estadual.

Homenagem pelo mundo

Também para relembrar Marielle. a Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos (EUA) criou uma bolsa de estudos que leva o nome da vereadora, a estudantes que queiram cursar o mestrado em Relações Internacionais com foco na América Latina.

Assista à reportagem completa:

Vídeo mostra depoimentos marcantes sobre Marielle

https://youtu.be/aKuCm1p1SoQ

.

https://www.redebrasilatual.com.br/cidadania/2018/11/video-da-anistia-internacional-faz-homenagem-a-marielle-franco

 

También podría gustarte

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More