Brasil-Urgente. Bolsonaro ameaça com Golpe Militar (domingo 03) [Vídeo]

Bolsonaro incita guerrilha política e ameaça com golpe militar

Publicidad

 O jornal português Publico repercutiu a participação de Jair Bolsonaro em ato em Brasília, neste domingo (3), que defende o golpe com o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

«Mais uma vez, o Presidente fez a ameaça, nada velada de golpe militar», enfatizou a reportagem, citando a declaração de Bolsonaro:

“Temos as Forças Armadas ao lado do povo, pela lei, pela ordem, pela democracia, pela liberdade”.

«Esta manifestação à porta do Palácio do Planalto – há sempre apoiantes do Presidente ali, à espera de trocar umas palavras com o seu ídolo – insere-se neste clima de guerrilha política», diz o jornal.

A reportagem destaca ainda que apoiadores do governo tem estimulado atos em frente à casa de ministros do Supremo, e ataques nas redes sociais.

Neste sábado (2), bolsonaristas ocuparam a frente do prédio onde mora o ministro Alexandre de Moraes, em uma reação à decisão que suspendeu a nomeação da Alexandre Ramagem como diretor da Polícia Federal.

Foto: Bolsonaro participa de ato por intervenção militar (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Bolsonaro junta-se a manifestação contra o Supremo Tribunal: “Faremos cumprir a Constituição”

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, participou neste domingo numa manifestação em Brasília contra o Supremo Tribunal e o Congresso, fazendo ataques também ao ex-ministro da Justiça Sérgio Moro, que prestou declarações durante perto de nove horas no sábado, na superintendência da Polícia Federal de Curitiba, ao que se julga apresentando provas de que Bolsonaro interferiu na actividade da polícia.

 Mais uma vez, o Presidente fez a ameaça, nada velada de golpe militar.

 «Temos as Forças Armadas ao lado do povo, pela lei, pela ordem, pela democracia, pela liberdade”, afirmou aos apoiantes, ao sair do Palácio do Planalto para se juntar à manifestação, onde entre outras coisas se ouvia “fora [Rodrigo] Maia”, o presidente da Câmara de Deputados, “Moro traidor» e “mito”.

 «Chegamos no limite, não tem mais conversa, daqui para frente, não só exigiremos, faremos cumprir a Constituição”.

 “É uma manifestação espontânea, pela democracia”, afirmou o Presidente Bolsonaro numa live nas redes sociais.

 

https://www.facebook.com/Tribunadopovobr/videos/232625067971036/

 Vídeo: Palácio do Planalto (03/05/2020).

.

https://www.brasil247.com/midia/bolsonaro-incita-guerrilha-politica-e-ameaca-com-golpe-militar-diz-jornal-europeu

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More