Publicado en: 6 febrero, 2018

Brasil. “The Person of the Year”

Por Conversa Afiada

O jornalista Brian Mier, do Brasil Wire, já mostrou como o Judge Murrow se converteu num fantoche do Tio Sam. Segundo a Câmara de Comércio Brasil-EUA foi escolhido a “Pessoa do Ano”.

Americanos elegem Moro a pessoa do ano!

Se você não se lembra, clique aqui e veja o subprocurador-geral dos EUA, Kenneth Blanco, detalhar a cooperação entre o Departamento de Justiça norte-americano e a força-tarefa da Operação Lava Jato.

Agora, Murrow, que já recebeu incomparável homenagem da Universidade de Notre Dame, vira “a pessoa do ano” segundo a Câmara de Comércio Brasil-EUA:

O juiz Sérgio Moro foi escolhido a “Pessoa do Ano”, pelo prêmio da Câmara de Comércio Brasil-EUA, com sede em Nova York. Após ser considerado Personalidade destaque por jornais da grande imprensa do Brasil e dos Estados Unidos, o magistrado da Lava Jato de Curitiba será o nome brasileiro homenageado pela instituição.

Após o ápice acerca das polêmicas medidas adotadas na condução da Operação Lava Jato, com a sentença contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão, em julho do último ano, algumas publicações afirmam que a escolha de Moro pela Câmara de Comércio não foi unanimidade, havendo resistência por alguns membros da Câmara em fazer a homenagem.

Entretanto, seguindo o caminho já valorizado por veículos da grande imprensa desde 2014, como IstoÉ, Época, Globo, no Brasil, e as revistas norte-americanas Fortune e Time, Sérgio Moro receberá a distinção da Câmara logo após a punição dada a Lula ser confirmada e aumentada pela segunda instância no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Geralmente, figuras políticas ligadas à direita e ao PSDB é que recebem o prêmio “Pessoa do Ano” pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. No último ano, o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) foi o homenageado. Em 2015, Fernando Henrique Cardoso recebeu a premiação junto com o ex-presidente dos EUA Bill Clinton.

Armínio Fraga e Henrique Meirelles também já receberam o título. A cerimônia deve ocorrer em maio, em Nova York. Ainda não foi divulgado o nome da figura norte-americana que irá receber a premiação junto com Sérgio Moro.

 

Em tempo: do lado americano, The Person of the Year será o Fernando Henrique Cardoso, que vai enterrado no fardão da Academia das Letras

 PHA

 .

https://www.conversaafiada.com.br/mundo/americanos-elegem-moro-a-pessoa-do-ano

-->
COLABORA CON KAOS