Brasil-Terrorismo! Governo que não condena terrorismo é conivente com ele.

Atentado Porta dos Fundos Atentado Porta dos Fundos

Publicidad

Não se ouviu até agora nenhuma palavra de condenação do governo ao atentado terrorista perpetrado contra o Porta dos Fundos. Nem o presidente da República, nem o ministro da Justiça repudiaram o ato de covardia e de intolerância que chocou o país no dia de Natal. Apesar de um grupo integralista e monárquico ter assumido o crime.

  O gesto – ou a falta dele – do governo Bolsonaro é mais devastador que o próprio atentado. Em relação ao terrorismo não pode haver tergiversações.

  Ao não condenar, ao não dar importância ao episódio que provocou danos, mas poderia ter provocado mortes, o governo colocou a carapuça: quem cala, consente. Quem não diz nada contra, diz tudo a favor.

  Ao não condenar, o governo passou a mão nas cabeças dos terroristas, como a dizer que concorda com o que fizeram. E ainda manda uma mensagem a outros intolerantes: podem agir da mesma forma contra alvos semelhantes que também não serão condenados.

  O primeiro dever do estado é proteger seus cidadãos. Ficou óbvio que o governo não cumpriu com seu dever. Não só os artistas do Porta dos Fundos como todos os que trabalham com eles estão inseguros e desprotegidos. Nada garante que o atentado com coquetéis molotov não tenha sido o primeiro de outros, contra eles ou outros “inimigos”.

  Mas há muito mais inseguros e desprotegidos. Todos os que não adotam a agenda cultural, religiosa ou política do governo estão, em potencial, sujeitos a ataques covardes como o desfechado contra o Porta dos Fundos

*Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais «Porque não deu certo», «O Cofre do Adhemar», «A guerra do apagão» e «O domador de sonhos»

Alex Solnik

Para o Jornalistas pela Democracia

Fotoarte: “Terrorismo”

.

https://www.brasil247.com/blog/governo-que-nao-condena-terrorismo-e-conivente-com-ele

 

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More