Brasil. Surpresa! Surpresa! Entrevista do Temer

Publicidad

 

Conversa Afiada reproduz trechos da entrevista do MT – aqui também conhecido por «ladrão presidente» ou «presidente ladrão» – à BBC Brasil:

ENTREVISTA

(…) BBC Brasil – Como o senhor avalia o governo Bolsonaro?

Michel Temer: Você sabe que eu acabo avaliando até positivamente… Por uma razão, digamos, singela, e que vem muito ao encontro daquilo que eu penso. Eu me recordo, quando presidente da República, eu dizia: «olha, será bem sucedido o presidente que der sequência àquilo que estou fazendo». Do jeito que as coisas vão indo, o governo vai bem, porque está dando sequência ao nosso governo.

E veja, eu posso dar aqui vários exemplos. Por exemplo, a questão da Previdência Social. A Previdência Social só foi aprovada agora porque na verdade, durante dois anos, eu fiz um debate intensíssimo sobre a Previdência Social e agora acabou sendo aprovada em primeiro turno. Suponho que será aprovada em segundo turno, é importante, fundamental para o país.

No passado houve muita resistência, mas esta resistência foi vencida pela campanha que nós fizemos ao longo do tempo. (…)

BBC Brasil – O senhor acha que o modelo semipresidencialista está instaurado de fato no Brasil?

Michel Temer: Os fatos estão determinando que o Congresso cada vez tenha mais presença executiva, e não apenas legislativa.
Qual é a vantagem do semipresidencialismo? A primeira é que o Legislativo passa a ser um responsável pela execução: você pode apontar o dedo para o Legislativo e dizer, você é responsável pela execução, não é só o presidente. A segunda é evitar os traumas institucionais.
Eu vivi isso, vocês sabem, quando assumi a Presidência da República, era logo chamado de golpista, aquela confusão. Fruto do quê? De um presidencialismo que, a todo momento que há um impedimento, gera um trauma institucional. (…)

BBC Brasil – O Bolsonaro o está redimindo, de alguma maneira?

Michel Temer: Redimindo no sentido que está dando sequência ao meu governo. Ele (Bolsonaro) acaba revelando o que foi o meu governo. (…)

Fotoarte do Bessinha

.

https://www.conversaafiada.com.br/politica/que-surpresa-temer-aprova-o-governo-bolsonaro

 

También podría gustarte

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More