Brasil. Prêmio Nobel jamais premiaria Lula

Publicidad

 

“Uma das razões de Lula estar preso é justamente porque o império quer ele preso. Jamais um Nobel, que responde diretamente ao império, permitiria sua premiação” – análise de Pepe Escobar

 

O jornalista Pepe Escobar, em análise à TV 247, explica o motivo do ex-presidente Lula não ter ganho o prêmio Nobel da Paz. “Uma das razões de Lula estar preso é justamente porque o império quer ele preso. Jamais um Nobel, que responde diretamente ao império, permitiria sua premiação”, revela o jornalista.

Pepe ainda constata que o primeiro-ministro da Etiópia, Abiy Ahmed, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz desta edição, “personifica a África que o homem branco avaliza”.

“Ele é um neoliberal”, acrescenta.

OCDE

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se recusou a endossar a tentativa do Brasil de ingressar na Organização de Cooperação e Desenvolvimento (OCDE). Trata-se de uma reversão após meses de apoio público das principais autoridades e reflete o isolamento político de Jair Bolsonaro no exterior.

Pepe constata que não existe nenhuma vantagem em ser membro da OCDE e “ostentar uma carteirinha de país rico”. “Se você entra na OCDE, perde todas as vantagens de um país em desenvolvimento. A China não quer ser membro da ODCE, não vale a pena”, explica.

 

PSdo colaborador:

Fotoarte: Pepe e Lula

.

https://www.brasil247.com/mundo/pepe-escobar-premio-nobel-jamais-premiaria-lula

También podría gustarte

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More