Brasil, Porto Alegre. Democracia: se você for, ela fica!

O Fórum 21 nasceu como um espaço de aglutinação da inteligência brasileira empenhada em contribuir para a construção de uma frente democrática e progressista no país.

Nos últimos anos, o Brasil avançou muito no fortalecimento das instituições responsáveis por investigar a corrupção.

Esta grande conquista da sociedade brasileira não pode ser ameaçada por atuações unilaterais, com objetivos políticos. Queremos que a responsabilidade de todos os suspeitos de atuarem ilicitamente seja apurada e, se comprovadas as ações ilícitas, os responsáveis sejam punidos, de forma isenta, doa a quem doer. 

Não aceitamos seletividade, nem perseguição no trabalho de investigação da corrupção. A lei e a justiça têm que valer para todos igualmente. Ou não há justiça.

O Fórum 21 conclama seus integrantes, o mundo acadêmico e todos os intelectuais brasileiros a cerrarem fileira na luta pela consolidação da democracia no Brasil. O desafio que temos pela frente é muito grande e para enfrentá-lo precisamos participar, não apenas do debate sobre os possíveis rumos para o país, mas também das manifestações pacíficas realizadas em defesa das instituições democráticas, da isenção política do Judiciário e do combate real – e não seletivo – à corrupção.

Neste momento, o Fórum 21 vem a público manifestar seu apoio ao ato em defesa da Democracia e dos Direitos Sociais e Trabalhistas que ocorrerá no Parque da Redenção, em Porto Alegre, no dia 13 de março, domingo, às 14h

 

NOTICIAS ANTICAPITALISTAS