Brasil. Por que o gringo Sullivan esta em Brasília?

Publicidad

 

Vice-secretário dos EUA tem reuniões em Brasília. Tema: Venezuela

Jornal GGN

Mas o número dois do Departamento de Estado norte-americano tem em sua agenda uma conversa com o secretário-geral das Relações Exteriores, embaixador Marcos Galvão. O tema da conversa é a Venezuela.

Segundo comunicado dos Estados Unidos, o número dois veio para conversar sobre a ‘segurança e a crise humanitária na Venezuela’. E um dos tópicos da conversa, segundo a nota, e mais preocupante, será o ‘apoio regional à restauração da democracia na Venezuela’.

As reuniões acontecem hoje, às 15h, no Itamaraty.

O Fórum de Segurança Brasil-Estados Unidos começou a ser discutido no governo da ex-presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente norte-americano Barack Obama, em 2015. Mas as negociações não avançaram, depois de revelações de 2015 sobre o monitoramento das conversas telefônicas da presidente e altos funcionários do governo brasileiro, pela inteligência norte-americana.

Com informações da Agência Brasil

.

Vice-secretário dos EUA tem reuniões em Brasília. Tema: Venezuela

********

Globo sugere golpe militar como saída na Venezuela

247

 

Em editorial publicado nesta terça, o jornal O Globo, que apoiou os golpes de 1964 e 2016 no Brasil, sugere um caminho para a derrubada de Nicolás Maduro, na Venezuela: a intervenção militar, tese já defendida pelos Estados Unidos. Segundo a publicação dos irmãos Marinho, para o fim do chavismo, reeleito no último domingo, «falta a explicitação de alguma grave dissensão no grupo militar que sustenta Maduro».

«A etapa final do drama ganha velocidade com o desmantelamento da estrutura de produção de petróleo, que parece entrar em colapso. Sequer divisas, com o hidrocarbureto em alta, a Venezuela consegue captar. Enquanto isso, credores externos começam a arrestar bens da estatal PDVSA em outros países. Para completar o cenário do fim, falta a explicitação de alguma grave dissensão no grupo militar que sustenta Maduro», sustenta o texto do Globo.

No entanto, como na Venezuela Maduro controla as forças armadas, uma das hipóteses, levantadas pelo professor Igor Fuser, em entrevista à TV 247, seria uma guerra por procuração na América do Sul, em que os Estados Unidos fomentariam uma guerra regional, com a participação de países como Colômbia e até mesmo Brasil.

.

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/355687/Globo-sugere-golpe-militar-como-saída-na-Venezuela.htm

Fotoarte:»O gringo e os Golpistas»

 

 

También podría gustarte

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More