Brasil. Petroleiros convocam greve. Ações desabam [Vídeo]

Publicidad

 

Greve por redução dos preços dos combustíveis e saída de Parente!

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) decidiu convocar uma greve da categoria para manhã, dia 30 contra a política de preços da Petrobras e a favor da saída do presidente da estatal, Pedro Parente, acompanhando a decisão da véspera da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

A convocação ocorre em um momento em que o país vive uma crise de abastecimento de combustíveis, decorrente da greve dos caminhoneiros contra a alta do diesel, que já dura uma semana, e o movimento dos petroleiros pode complicar ainda mais a situação.

A paralisação da FNP programada para terça-feira, enquanto a FUP convocou a greve de 72 horas a partir de quarta-feira.

«O Exército já está nas unidades e terminais da Transpetro. Chegou a hora do petroleiro mostrar para sociedade que é contra o preço abusivo de combustíveis, que é contra a Petrobras voltada apenas ao interesse financeiro dos acionistas e empresários», disse Adaedson Costa , secretário-geral da FNP em vídeo distribuído à categoria.

A Petrobras adotou em meados do ano passado uma política que prevê ajustes nos preços dos combustíveis praticamente diários com base na cotação do preço do petróleo no mercado internacional e da taxa de câmbio. A política anterior previa reajustes em períodos de aproximadamente 30 dias. [nL1N1JB2EC]

«Será uma greve com avaliação diária…os caminhoneiros demonstraram que nós trabalhadores não podemos ser reféns de mandos e desmandos de governantes que atendem a uma parcela mínima da população», acrescentou o secretário-geral da FNP, que representa 45 por cento da categoria de petroleiros.

O diretor da Agência Nacional do Petróleo, Aurelio Amaral, disse à Reuters que a situação do abastecimento de combustíveis no Brasil segue delicada e que uma greve da FUP e FNP pode complicar a situação.

«O que temos até agora mesmo com ações foi uma pouca melhora e se tivermos uma greve a situação fica difícil», disse neste domingo.

Por Rodrigo Viga Gaier

SÃO PAULO (Reuters)

**********

Ação da Petrobras desaba 14,6%! [Vídeo]

Pedro Parente assassina pintinhos e pintões da Bolsa. Ele (presidente da Petrobras)dizia que, se quisessem mudar a política de reajuste das tarifas dos combustíveis, ele iria embora.

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, o Ibovespa, fechou a segunda-feira 28/V com queda de 4,49%. As ações da Petrobras caíram -14,60% e o dólar era cotado a R$ 3,728.

Desde o início de maio, o valor das ações da estatal caiu quase 20%. Apenas nos últimos oito dias, com a greve dos caminhoneiros, a Petrobras perdeu R$ 120 bilhões em valor de mercado.

Alem de assassinar pintinhos, Temer e Parente matam pintões.

PHA

 

1- Vídeo: Convocação

 

2-Vídeo:Nenhum general louco destruiu o próprio país

 

Fotoarte: «Peter Relative»

.

 

También podría gustarte

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More