Brasil. Os militares e o Ministério da Saúde

Generais são contra militar assumindo a Saúde

Publicidad

Os ministros militares que compõem o governo Jair Bolsonaro são contra a indicação de um militar para o comando do Ministério da Saúde. A informação é do colunista Lauro Jardim, do O Globo.

A especulações em torno do sucessor de Nelson Teich, que deixou o governo nesta sexta-feira (15), cogitam nomes como o do general Eduardo Pazuello, atual ministro interino, e o contra-almirante Luiz Froes, diretor de Saúde da Marinha.

«Os ministros já disseram a Bolsonaro que botar um militar para ser o número 1 da Saúde é «levar para o colo das Forças Armadas o problema da Covid», de acordo com o relato de um desses generais», destacou o jornalista.

Entre os civis, o nome cotado é do deputado Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania de Bolsonaro. Ele também não conta com o apoio dos militares.

.

https://www.brasil247.com/brasil/generais-sao-contra-militar-assumindo-a-saude-e-levar-para-o-colo-das-forcas-armadas-o-problema-da-covid

*********

O governo Bolsonaro já é Militar

O ex-ministro José Dirceu avalia o jogo dos militares na atual conjuntura política.

247

O ex-ministro José Dirceu avaliou a ocupação por militares de cargos do alto escalão no governo Jair Bolsonaro e cravou que o atual governo federal já é militar. Dirceu ressaltou ainda que o relacionamento entre Palácio do Planalto, Centrão e Supremo Tribunal Federal é feito pelos ministros militares.

“Com essa carta do Mourão e a declaração do Villas Bôas, e o papel do Braga Netto e do Ramos, quem está fazendo a operação com o Centrão são os dois, quem faz operação com o Supremo são eles. Eles estão governando com o Bolsonaro, não é que eles estão governando contra o Bolsonaro, eles estão governando com o Bolsonaro. O governo já é militar”, explicou, Dirceu,  fazendo referência aos generais mais próximos do presidente e ao artigo publicado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão.

José Dirceu criticou a intervenção militar na política e disse que Bolsonaro está militarizando as instituições do Estado.

“Os militares vêm praticando crimes contra a Constituição, fazendo declarações políticas e todo mundo se silenciou. Lá atrás o Mourão já fez isso e o Heleno também, lá nos nossos governos, e não foram punidos. Cada vez mais as PMs estão politizadas, as nomeações que o Bolsonaro está fazendo agora são nomeações de PMs da reserva e corpo de bombeiros da reserva, estão ocupando aparelhos de Estado, ele está ocupando aparelhos de Estado com suas milícias políticas, seus apoiadores políticos das Forças Armadas e das PMs, essa é a verdade. Ele está querendo se apoiar nas suas milícias bolsonarianas, essas que estão em Brasília, que beiram a ilegalidade”.

.

https://www.brasil247.com/brasil/jose-dirceu-os-militares-governam-com-bolsonaro-nao-contra-bolsonaro

 

Fotoarte do Colaborador por Aroeira

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More