Brasil. Operação Salva-Tucanos do STF

Publicidad

 

“STF arquiva inquérito contra o maior dos ladrões. Serra só vai para a cadeia quando pagar o marqueteiro” – Conversa Afiada

 

Não, não é notícia repetida. É que a operação salva-tucanos agora é diária…

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, acaba de acolher pedido da procuradora-geral Raquel Dodge e decretou o arquivamento de um inquérito contra o tucano José Serra no âmbito da Lava Jato.

Serra é o mesmo que é acusado de receber mais de R$ 50 milhões ilícitos. É também o mesmo cujo tesoureiro de campanhas, conhecido como Paulo Preto, tem R$ 113 milhões em contas na Suíça.

Mas é tucano de alta plumagem. Aparentemente, portanto, e na prática, inimputável.

Enquanto isso, sem contas no estrangeiro, sem grampos pedindo propina, sem bunkers ou malas de dinheiro, um cidadão é punido pela Justiça apenas porque é o líder com folga nas pesquisas. Lula, que é estrela do Jornal Nacional da Globo dia sim, dia também sim, sempre apontado como criminoso sem provas, pode ser impedido de concorrer. Se puder disputar, ganhará, até com facilidade. Por isso mesmo, está sendo punido.

O Judiciário, enquanto penaliza sem provas o presidente mais popular da história brasileira, agora deu pra arquivar processos contra tucanos toda semana. Aécio, Azeredo, FHC, Alckmin, Serra… Quem será o próximo?

 

Rogério Correia – Deputado Estadual (PT-MG)

 

Em tempo1: e graças ao mesmo argumento da «prescrição», outro tucano está prestes a rir da cara da Justissa: o Eduardo Azeredo, do mensalão do PSDB, como o Conversa Afiada mostrou aqui.

Em tempo²: sobre o Careca, o maior dos ladrões, não deixe de consultar o trepidante ABC do  C Af

PS do colaborador:

Fotoarte: “Operação Salva-Tucanos”

 

.

https://www.conversaafiada.com.br/politica/stf-arquiva-inquerito-contra-o-maior-dos-ladroes

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More