Brasil:Onde estavam os covardes?

 

Onde estavam: Lula*, Sérgio Cabral, Eduardo Campos, Aécio Neves, José Serra, Jaques Wagner, Yeda Crusius, Cid Gomes, Carlos Eduardo de Sousa Braga, Wilma de Faria, Roberto Requião, José Roberto Arruda, Blairo Maggi?

Onde estava Marina Silva que queria uma sede no Estado dela, o Acre? 

Onde estavam os prefeitos, senadores, deputados, ancoras de televisão e rádio que queriam tanto a Copa do Mundo? 

Onde estavam os prefeitos e governadores responsáveis pelas obras exigidas pela Fifa? 

Coube a uma única mulher receber toda a agressão de uma torcida rica e privilegiada que conseguiu ingressos para o jogo de abertura em São Paulo. Uma elite raivosa que não perde a chance de destilar seu ódio de classe, seus preconceitos e sua falta de educação. 

 Parabéns, presidenta Dilma, você não se escondeu nos palácios da República como fizeram os governadores, inclusive o senhor Geraldo Alckmin.»

 

*[Compreende-se que Lula estivesse ausente. Como ex-presidente, ele tem eticamente evitado participar de cerimônias oficiais junto ao povo, quando a autoridade maior é Dilma]

 

FONTE: escrito por Florestan Fernandes Jr. no «Jornal GGN»  (http://jornalggn.com.br/noticia/onde-estavam-os-covardes-por-florestan-fernandes-jr).

[Trechos entre colchetes e imagem do google adicionados por este blog ‘democracia&política’]

 [OBS deste blog ‘democracia&política’: o que foi marcante foi a localização do grupo que desencadeava os gritos com agressões pessoais, que repetia somente xingamentos de baixíssimo calão, envergonhando os demais brasileiros no estádio. Era justamente a tribuna VIP, com entrada no mínimo de R$ 990,00. Endinheirados, políticos do passado recente e artistas globais lá estavam. Será esse o padrão de educação da «elite» rica paulistana e brasileira?

 

NOTICIAS ANTICAPITALISTAS