Brasil-Oficial: Lula não aceita o semiaberto!

Publicidad

Ele segue em busca da liberdade plena e do reconhecimento da inocência!E que continuará a lutar pela anulação de sua condenação no caso do triplex do Guarujá.

«O ex-presidente reafirmou que não aceita o pedido do MPF de progressão de pena, porque vai buscar a sua liberdade plena, a sua inocência e o reconhecimento de que não praticou qualquer crime. Esse é o posicionamento do presidente que nós vamos levar à Justiça».

E completou:

«Ele busca a nulidade do processo, em razão do conluio que houve entre juiz e acusação e, por consequência, o fato de que ele não teve direito a um julgamento justo».

A permanência de Lula na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba está garantida desde o início de setembro, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar para que ele tivesse o direito de ficar no local até a conclusão do julgamento  do habeas corpus que trata da suspeição do ex-juiz Sergio Moro.

Essa liminar, portanto, está em plena vigência. Não há possibilidade de haver alguma deliberação pela justiça de primeira instância a partir do momento em que nós obtivemos essa decisão liminar (…) O que nós esperamos é que seja acolhido o  nosso pedido para se anular o processo e restabelecer a liberdade plena. Desde 2016 nós denunciamos que [o processo] era decorrente de uma trama entre o juiz e a acusação. Hoje não há mais qualquer dúvida sobre isso”.

Vídeo: Lula quer a liberdade plena!

.

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/oficial-lula-nao-aceita-semiaberto2

 

También podría gustarte

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More