Brasil. Nação de patifes. Atentado contra Cid Gomes em Sobral,CE. (Vídeo)

Publicidad

Para o jornalista Rodrigo Vianna, os bolsonaristas se acostumaram com a passividade e polidez do campo progressista.

TV Afiada

Portanto, para enfrentá-los, é necessário surpreendê-los – agir de uma forma que eles não esperam nem estão preparados!

 Como? Com as palavras, como fez o deputado Glauber Braga, do PSOL, que chamou o ministro Sérgio Moro de «capanga das milícias»?

 Ou com uma retroescavadeira, como fez o ex-senadorCid Gomes?

.

https://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/cid-gomes-peita-os-milicianos-e-enfrenta-a-politica-da-loucura

********

Nação de patifes

«O apatifamento de uma nação começa pela degradação do discurso público e pela baixaria como linguagem corriqueira, adotadas nos mais altos níveis de uma sociedade embrutecida»- afirma  o escritor Luis Fernando Verissimo.

TV Afiada – 247

«Apatifar, nos diz o Aurélio, significa tornar desprezível, aviltar, envilecer. Pessoas se apatifam, nações inteiras podem se apatifar, ou serem apatifadas», diz o escritor Luis Fernando Verissimo, em coluna publicada nesta quinta-feira no jornal Estado de S. Paulo.

«É impossível observar o Brasil de hoje sem a sensação de estar assistindo a uma pantomima tragicômica, à decomposição de um Estado que, dissessem o que dissessem de governos anteriores – inclusive os lamentáveis -, mantinha, pelo menos, a linha, o que é mais do que se pode dizer da atuação de Bolsonaro & Filhos no palco do poder», afirma.

«O apatifamento de uma nação começa pela degradação do discurso público e pela baixaria como linguagem corriqueira, adotadas nos mais altos níveis de uma sociedade embrutecida. Apatifam-nos pelo exemplo. Milícias armadas impõem sua lei do mais forte e mais assassinos com licença tácita para matar. Há uma guerra aberta com a área de cultura e a ameaça de um retrocesso obscurantista nas prioridades de um governo que ainda não aceitou Copérnico, o que dirá Darwin. Aumentam os cortes de gastos sociais, além de cortes em direitos históricos dos trabalhadores. Aumenta a defloração da Amazônia. Aumentam as ameaças à imprensa» finaliza o escritor.

.

https://www.brasil247.com/cultura/brasil-esta-sendo-convertido-em-nacao-de-patifes-pelo-cla-bolsonaro-diz-verissimo

 

******

Atentado contra senador Cid Gomes

Em uma nova análise exclusiva para a TV Afiada, o jornalista Rodrigo Vianna apresenta sua tese sobre o atentado a tiros contra o senador Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes, na quarta-feira 19/II em Sobral-CE.

 Vídeo: Cid Gomes peita os milicianos e enfrenta a política da loucura

 

Fotoarte:  «Verissimo e os Patifes»

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More