Brasil. Moro ficou «desse tamanhinho»!

Publicidad

 

Jornalista garante novos capítulos da Vaza Jato!

O jornalista Glenn Greenwald participou da Semana de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, na noite de ontem 8/X.

O fundador do Intercept tratou sobre o impacto da Vaza Jato – a revelação dos bastidores da força-tarefa de Curitiba, através de mensagens obtidas do aplicativo Telegram:

«Sim, Sérgio Moro ainda é o ministro da Justiça, mas… Um ano atrás, todo mundo tinha medo do Sérgio Moro. Ele era um super-herói. Ninguém queria desafiar, nem questionar. Agora, ele tem este tamanhinho…», disse Greenwald, fazendo um gesto com os dedos.

Greenwald continua: «o ‘Pacote Anticrime’ dele está sofrendo uma derrota atrás da outra no Congresso. Também a discussão sobre a Lava Jato mudou completamente.»

Assista ao trecho:

Greenwald tratou também sobre a perda de apoio à Lava Jato no próprio PiG: «a mídia está reavaliando como eles fizeram jornalismo (…) Agora, temos um debate sobre o fato de que não podemos lutar contra a corrupção usando pessoas corruptas e métodos corruptos. «.

Depois do evento, Greenwald concedeu rápidas entrevistas a vários veículos.

Em seu Twitter, o UOL publicou em que Greenwald comenta sobre a demora por novos capítulos da Vaza Jato: «agora, estamos deixando as revelações serem processadas, para ter um impacto. Acho que faz nove dias desde a última publicação, é o maior período que ficamos sem publicações. Acho que isso é bom para deixar a reportagem respirar. Mas vão acontecer novas revelações muito boas.»

Assista:

Em tempo: a íntegra da palestra de Glenn Greenwald está disponível no canal TV PUC no YouTube.

Vídeo:

Greenwald: Moro ficou «desse tamanhinho»!

.

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/greenwald-moro-ficou-desse-tamanhinho

 

También podría gustarte

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More