Brasil. «Me apontem uma medida que Moro tomou»

Juiz de Garantias é para acabar com abuso de autoridade! [Vídeo]

Publicidad

Alberto Fraga preferido de Bolsonaro e cotado para assumir a Segurança Pública detona Moro defende tirar poder do «super-ministro». Vídeo  esclarece tudo sobre o Juiz de Garantias.

Cotado para assumir o Ministério da Segurança Pública que Jair Bolsonaro cogita recriar, o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) se diz lisonjeado com a possibilidade. Ele defendeu o desmembramento do ministério de Sergio Moro (hoje Justiça e Segurança Pública) para priorizar a pauta da segurança.

Questionado se aceitaria o cargo caso Bolsonaro o convidasse, Fraga disse «não fazer a menor ideia» e frisou que teria de conversar com o presidente. Mas ele aproveitou a oportunidade para provocar Moro:

«Eu sou autor de 15 projetos de lei em relação à segurança pública, sempre trabalhei na comissão da segurança. Sou coronel da Polícia Militar da reserva e não sou o dono da verdade. Vou vivendo e aprendendo coisas novas no dia a dia. Como é que alguém vem e intitula alguém que é juiz como o bambambam? Não, isso está errado», disse Fraga ao Globo.

Ele também minimizou a atuação de Moro à frente da pasta.

«Quero que você me aponte qual foi a medida que ele (Moro) adotou (para a redução da criminalidade)», declarou o ex-deputado.

Em seguida, Fraga citou duas propostas do Ministério da Justiça e Segurança Pública que, segundo ele, não tiveram relação direta com a diminuição dos crimes no Brasil. Ele afirmou que Moro foi «obrigado, por ordem da Justiça», a não contingenciar o Fundo Nacional de Segurança Pública. A segunda medida foi isolar os líderes de facções criminosas, ação que ele declarou «não ter nada a ver» com a redução dos homicídios nas cidades.

«Não há relação direta, com todo o respeito que eu tenho ao ministro Moro, que é um ícone no combate à corrupção. Mas vamos dar a César o que é de César. Num momento como esse, você esquecer o esforço dos governos estaduais é sacanagem. Todo mundo sabe que os números que aí estão foram consequência da criação do ministério da Segurança Pública quando era isolado (no governo de Michel Temer). Isso é importante dizer. O mérito da redução da criminalidade é das polícias estaduais. É uma covardia dizer que é do ministério da Segurança Pública», disparou.

 

Vídeo: Juiz de garantias é para acabar com abuso de autoridade!

 

Foto: «O preferido»

.

https://www.conversaafiada.com.br/politica/alberto-fraga-cotado-para-assumir-a-seguranca-publica-detona-moro-me-apontem-uma-medida-que-ele-tomou

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More