Publicado en: 9 noviembre, 2018

Brasil. Lula não vai abrir mão da resistência.

Por 247

Líder do MTST e ex-presidenciável do PSOL, Guilherme Boulos, visitou o ex-presidente Lula na quinta-feira (8) em Curitiba, junto com o deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara.

O líder do MTST e candidato a presidente no primeiro turno das eleições presidenciais, Guilherme Boulos (PSOL), visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quinta-feira, 8, na sede da Polícia Federal em Curitiba. Boulos foi acompanhado pelo deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara.

Em discurso para militantes do acampamento Vigília Lula Livre, o ex-presidenciável do PSOL relatou o momento grave que o País atravessa, com retirada de direitos. “Quando a gente chega e ver um companheiro que está há sete meses presos injustamente e ouve dele um estímulo para seguir lutando, mesmo com estas nuvens tão sombrias, seguir resistindo, não baixar nossas bandeiras, traz uma responsabilidade ainda maior. Nós não temos o direito de recuar, temos a responsabilidade histórica de seguir lutando pela democracia, pela liberdade de Lula”, disse Boulos.

Segundo Guilherme Boulos, o recado de Lula é seguir na resistência em defesa da democracia. “A mensagem que Lula passou é que ele não vai abrir mão. Mesmo estando lá, injustiçado, ele tem consciência da importância histórica da resistência”, afirmou. “Eles vão passar. Tivemos outros momentos tão duros na nossa história e passaram. Mas passaram porque teve gente que resistiu. Vamos construir a retomada democrática”, disse Boulos.

Em entrevista a jornalistas após a saída da PF, Paulo Pimenta disse que Lula mandou um recado especial aos militantes que o acmpanham em Curitiba. “Lula fez referência de agradecimento aos movimentos sociais, partidos do campo popoular, que ao longo desses 7 meses em defesa de sua liberdade e reconhecimento da injustiça que está cometida contra ele. Em especial aos companheiros da vigília. Ele acompanha as coisas, sabe da mobilização, isso mantém ele motivado”, disse Pimenta.

Lula não vai abrir mão da resistência[Vídeo]


.

https://www.brasil247.com/pt/247/sul/374602/Boulos-Lula-não-vai-abrir-mão-da-resistência.htm

 

COLABORA CON KAOS