Brasil. Lula livre? Deus me livre! [Vídeo- Resistir]

Diário do Bolso

Publicidad

 

Ah, péssimo dia, Diário, péssimo dia…

A coisa tá preta. Preta e vermelha. Não por causa do Flamengo. Por causa do petróleo e do Lula.

Foi um fracasso o leilão do Pré-Sal. Praticamente só a Petrobras que comprou. Pô, era um negócio da China! Tanto que os chineses ficaram com um pedaço. Quem comprasse o treco ia ganhar R$ 667 bilhões em trinta anos.

O problema foi o tal “bônus de assinatura”, que tem que ser pago logo de cara. O Paulo Guedes queria um dinheirão para aliviar o caixa e poder gastar em ano eleitoral.

Mas o pessoal das empresas de petróleo deve ter pensado: e se o Bolsonaro sofre um impitimam? E se o Lula é eleito em 2022 e o Brasil pede as concessões de volta?

Ah, esse Lula… Sempre atrapalhando a minha vida. Hoje até sonhei que uma lula gigante vinha me pegar. Aí eu dava tiros com os dedos, mas não saía nada deles. O engraçado é que o Lula-lula tinha nove tentáculos em vez de oito. Deve ser porque ele tem nove dedos. Um tentáculo me pegava pelo pescoço, dois seguravam minhas mãos, dois ficaram com as pernas, dois entravam pelas minhas orelhas, um pela boca e ainda tinha o nono que eu nem quero falar.

Acordei desesperado, Diário!

Já pensou na festa que vão fazer quando ele sair? Tenho que dar um jeito de reprimir isso daí.

E depois de solto, qualquer coisa que eu faça, ele vai dizer que o certo era fazer o contrário.

Olha, Diário, o primeiro que gritar na minha orelha “O Lula tá solto, babaca!” vai levar um tapão que nem o que o Augusto Nunes deu no Glenn. Aquilo sim que é jornalista combativo! Não é à toa que trabalha na Jovem Pan e na Record, duas empresas de bem. Vou falar para a Havan anunciar lá.

A coisa tá preta. Preta e vermelha. Falando nisso, ontem o Flamengo ganhou de novo. O Palmeiras não vai ser campeão. Nem esse gostinho me dão, nem esse gostinho…

Só falta o cozinheiro do Palácio da Alvorada fazer risoto de lula pro almoço de hoje. Mando pro olho da rua na mesma na hora

Fotoarte: “The dancer”

 PS:

Trezentos dias de governo, diário! E pro Bolso, nada? Tudo!

Mas nesses trezentos dias o que eu mais fiz foi xingar. Xinguei os governadores nordestinos de paraíbas, xinguei o Inpe e o IBGE de mentirosos, xinguei a mulher do Macron de feia, xinguei o Witzel e o Doria, xinguei a Globo e a Folha, e xinguei o meu próprio partido de tudo quanto é nome. Em compensação, disse “I love you pro Trump”

.

Lula livre? Deus me livre!

 

 

*********

 

Vídeo:Resistir – um documentário sobre a resistência pela liberdade de Lula.

Direção e Roteiro: Pedro Simonard. Produção: Híbrido Produções. Sinopse:

No dia 31 de dezembro de 2018, dezembro de caravanas, vindas de diversos pontos do Brasil, se reuniram em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba para «passar o Ano Novo» com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril de 2018, considerado culpado após um processo fraudulento e político cheio de erros processuais, conduzido no âmbito da operação Lavo Jato.

Tendo como ponto de partida as caravanas que se reuniram em Curitiba no réveillon 2018/19, este documentário mostra ações de pessoas, movimentos sociais e partidos resistindo ao governo que se instalaria no país a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

Foto de Ricardo Stuckert/Instituto Lula

También podría gustarte

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More