Brasil. Informações do Rússia Today

Publicidad

Em sessão na manhã da terça-feira 7/I, o Parlamento do Irã aprovou uma moção que classifica o Pentágono – o comando militar dos Estados Unidos – como uma «organização terrorista» e o governo dos EUA como «patrocinador do terrorismo».

A informação foi publicada pelo portal Russia Today e pela agência iraniana Mehr.

A medida trata da modificação de uma declaração anterior, aprovada em 23/IV/2019, que designou o CENTCOM – o centro de comando das Forças Armadas dos EUA responsável por operações no Oriente Médio – como uma entidade terrorista.

Foi a resposta iraniana a uma declaração do governo norte-americano que, em 8/IV/2019, aplicou o mesmo rótulo à Guarda Revolucionária do Irã – a tropa de segurança interna da República Islâmica.

«Hoje, após a cruel operação dos EUA que assassinou o general Soleimani, cuja responsabilidade foi aceita pelo próprio presidente Trump, resolvemos modificar a lei anterior: anunciamos que todos os membros do Pentágono, comandantes, agentes e aqueles responsáveis pelo martírio do general Soleimani serão considerados soldados terroristas», disse o deputado Ali Larijani, presidente do Parlamento.

Na última sexta-feira 3/I um ataque de misséis norte-americanos em Bagdá, Iraque, matou Qassem Soleimani, um dos principais líderes militares do Irã. O general Soleimani era o chefe da Guarda Revolucionária – mas, segundo o governo de Donald Trump, ele era um líder terrorista.

Em tempo: no domingo 5/I o ministro de Tecnologia de Informação do Irã, Azari Jahrom, comparou Donald Trump a Gengis Khan e Adolf Hitler e chamou o presidente norte-americano de «terrorista de terno»

PS do colaborador:

Fotoarte: “Terrorista de Terno”

.

https://www.conversaafiada.com.br/politica/ira-classifica-pentagono-como-organizacao-terrorista

 

 

 

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More