Brasil-Golpe. Milico ameaça Eleições 2022!

 

General Braga Netto ameaça com cancelamento das Eleições 2022 se exigências de Bolsonaro não forem atendidas.

247

O general Walter Braga Netto (PL), pré-candidato a vice de Jair Bolsonaro na chapa em que ele disputará a reeleição, disse em um encontro com empresários da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro que, se não for feita a auditoria dos votos defendida pelo presidente, “não tem eleição”.

A fala de Braga Netto ocorreu na última sexta-feira (24), dois dias antes de ele ser oficializado como vice, informa a jornalista Malu Gaspar no Globo.

Segundo a jornalista, Braga Netto causou constrangimento na plateia de 40 empresários selecionados a dedo pela federação empresarial para um discreto encontro dedicado oficialmente à apresentação de pleitos do Rio ao general, que é assessor especial da Presidência da República.

“Longe da imprensa e frente a uma audiência em tese simpática, Braga Netto se soltou e repetiu a narrativa infundada de Bolsonaro sobre a segurança da urna eletrônica – ao contrário do que diz o presidente, os votos no Brasil são auditáveis”, relata a jornalista.

Ameaça

Braga Netto a empresários no Rio: se votos não forem auditados, “não tem eleição”

A fala, que ocorreu dois dias antes de ele ser oficializado vice, causou constrangimento na plateia de 40 empresários na Firjan.

Por Julinho Bittencourt

O general Walter Braga Netto (PL), ex-ministro da Defesa exonerado na quinta-feira (30), e pré-candidato a vice de Jair Bolsonaro (PL), afirmou durante um encontro com empresários da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro na sexta-feira (24), que, se não for feita a auditoria dos votos defendida pelo presidente, “não tem eleição”.

A fala, que ocorreu dois dias antes de ele ser oficializado vice, causou constrangimento na plateia de 40 empresários selecionados a dedo para um encontro que tinha como objetivo a apresentação de pleitos do Rio ao “assessor especial da presidência da República”.

Constrangimento

De acordo com relatos da coluna de Malu Gaspar, a sala foi tomada por um incômodo silêncio após a declaração. Apesar disso, não houve protestos ou questionamentos à fala do militar da reserva.

Braga Netto estava acompanhado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, pré-candidato a deputado federal pelo PL.

Reportagem do Estado de S. Paulo de julho de 2021 relatou que Braga Netto teria feito a mesma ameaça ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por meio de emissários.

À época, tanto Lira quanto o general da reserva foram cobrados pelo então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, pela suposta declaração. Ambos negaram que o diálogo tenha ocorrido, e o jornal reiterou o teor da reportagem.

A Firjan foi procurada pela coluna, mas informou que não comentará o episódio.

Com informações da coluna de Malu Gaspar

*******

Bolsonaro e Braga Netto contam com PMs para golpe

Participam Wadih Damous, Jean Wyllys e Cynara Menezes, Liana Cirne Lins, e mais Adair Pereira de Almeida – Nenzãomorador e militante em defesa do Território Geraizeiro e o professor Daniel Neri, do IFMG.

Revista Fórum

Plínio Teodoro e Mauro Lopes abrem o Fórum Café desta terça-feira (28 de junho de 2022) com as principais notícias da manhã e a repercussão dos fatos da noite anterior nas mídias profissionais do Brasil e exterior, nas redes sociais e nas conversas. Depois, participam no programa o ex-deputado Wadih Damous, os jornalistas Jean Wyllys e Cynara Menezes, a vereadora Liana Cirne Lins (PT, Recife) e mais Adair Pereira de Almeida – Nenzãomorador e militante em defesa do Território Geraizeiro e o professor Daniel Neri, do IFMG (Campus Ouro Preto).

PS do Colaborador:

Fotoarte com Aroeira: “Não tem eleição!”

 

Compartir
Ir al contenido