Brasil: Folha não é mais aquela… (dito popular)

 

Lula em Salamanca e mentira da Folha

O Instituto Lula divulgou o áudio onde o ex-presidente Lula, depois de receber o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Salamanca, na Espanha, respondendo a perguntas de jornalistas, teria dito, segundo a Folha, “estar por fora” da polêmica sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela Petrobras.

Obvio que Lula não disse nada disso, porque ele não trata as pessoas como imbecis.

Como, aliás, fazem alguns, que pedem que se esqueça o que escreveram.

Lula disse: “eu não li, eu estou fora (na Espanha), e não vou responder (sobre) coisas que eu não li e que não compreendi”.

Ele ainda acrescenta à repórter que “peça a alguém da Folha para me perguntar no Brasil, quando eu regressar, que eu responderei com carinho”.

Não é a primeira nem a segunda infidelidade que a Folha pratica com as declarações de Lula.

Desta vez, porém, nem mesmo se pode, com toda a boa-vontade do mundo, achar que foi um erro de interpretação.

Foi má-fé indisfarçável, coisa de gente de pouco ou nenhum caráter.

Depois, “sujos” são os blogueiros…

 

Fernando Brito, no Tijolaço

 

PS do colaborador:

(*) Folha é um jornal mentiroso.Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevistou Daniel Dantas DEPOIS de condenado e perguntou o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(*)PIG – Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

 

PHA

NOTICIAS ANTICAPITALISTAS