Brasil Feliz Natal, «mesmo sem carne»

Publicidad

Com o preço da carne às alturas, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sugeriu a tainha como alternativa ao brasileiro e ainda previu promoção nos supermercados.

Bolsonaro em evento no Palácio do Planalto, 19/XII/2019 (Créditos: Wilson Dias/Agência Brasil)

Ao final da conversa com jornalistas no Palácio da Alvorada na manhã deste sábado 21/XII, o presidente decidiu que seria apropriado enviar uma mensagem de Natal ao povo brasileiro.

Ao invés disso, ele disparou um deboche contra todo o país:

«Feliz Natal é um gesto, um simbolismo. Feliz Natal para você, mesmo sem carne para algumas pessoas aí, mas continua com a liberdade e temos outras opções», disse o Jair Messias.

O aumento do preço da carne bovina é o principal responsável pela alta da inflação em dezembro. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o preço da carne vermelha subiu, em média, 25,69% em todo o país em 2019.

Segundo o Estadão, o filé mignon subiu 46,49% entre novembro e dezembro.

A alta real, entretanto, pode ser ainda maior: em São Paulo, o preço da carne para o consumidor final teve alta de até 35,5% Já no Rio de Janeiro, em determinados cortes, o preço subiu inimagináveis 133%.

Em tempo:

Conversa Afiada já mostrou aos amigos navegantes que a carne virou um artigo de luxo, alvo de ladrões em Santa Catarina e no interior de São Paulo.

Em tempo2:

 Bolsonaro já falou que não irá fazer nada para impedir o aumento do preço da carne. É a mão invisível do neoliberalismo roubando o seu almoço!

PS do colaborador:

Fotoarte: “Ho,ho,ho,ho,ho”

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More