Brasil. #FalaLula se torna o tema mais comentado nas rede

Publicidad

 Preso e silenciado há mais de um ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai finalmente falar aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior e Mônica Bergamo. O reaparecimento de Lula na cena política pode marcar um ponto de virada no golpe que vem destruindo o Brasil desde 2016 para impor uma marcada pela estagnação econômica, entrega de setores estratégicos para estrangeiros, ferindo a soberania nacional, e cortes de direitos.

O STF liberou o ex-presidente Lula para dar entrevistas aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior, Mônica Bergamo e outros veículos que pediram autorização para falar com ele na prisão. «A hashtag #FalaLula está no top do Twitter. Para alguns jornais, no entanto, a notícia de que o STF liberou a entrevista simplesmente não existe», postou a jornalista no Twitter.

 Na mesma rede social, Florestan afirmou que «a autorização dada ao El País para entrevistar Lula deixou o ex-presidente um pouco mais livre. E os jornalistas começam a ver uma luzinha no fim do túnel». «Espero que não seja uma miragem», disse.

Lula foi condenado no processo do triplex em Guarujá (SP) com uma sentença questionada por vários juristas. Segundo a acusação, ele recebeu um apartamento da OAS como propina em troca de contratos na Petrobrás. Mas o ex-presidente nunca dormiu nem tinha a chave do imóvel. O próprio Ministério Público Federal (MPF) reconheceu na apresentação da denúncia a falta de «prova cabal», mas o procurador Deltan Dallagnol falou somente em «plena convicção» para denunciar Lula.

O ex-presidente vinha liderando todas as pesquisas eleitorais no ano passado, mas Sérgio Mor, então juiz da Operação Lava Jato, demiti a ordem de prisão mesmo sem o esgotamento de todos os recursos judicias. Durante a campanha, Moro recebeu o convite da equipe de Jair Bolsonaro para ser ministro – a proposta foi aceita.

A pesquisa Vox Pupuli-CUT, divulgada nesta quarta-feira (10), apontou que, após um ano preso, Lula é considerado o melhor presidente da história por 48%. O segundo colocado, com 18%, é «nenhum» (respostas espontâneas).

.

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/390778/FalaLula-se-torna-o-tema-mais-comentado-nas-redes.htm


A hashtag #FalaLula está no top do Twitter. Para alguns jornais, no entanto, a notícia de que o STF liberou a entrevista simplesmente não existe.

Desespero

«Imaginem o desespero do Deltan Dallagnol, Sérgio Moro e Jair Bolsonaro quando Lula começar a falar aos principais meios de comunicação do mundo as barbaridades que descobrimos da #LavaJato», afirmou o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS)

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), apontou «desespero» do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, do procurador Deltan Dallagnol, e do presidente Jair Bolsonaro com a decisão do Supremo Tribunal Federal de conceder ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de conceder entrevistas dentro da prisão, em Curitiba (PR).

#FalaLula é tema mais comentado do Twitter no Brasil e no mundo nesta sexta-feira santa. Imaginem o desespero do @deltanmd @SF_Moro @jairbolsonaro quando o @LulaOficial começar a falar aos principais meios de comunicação do mundo as barbaridades que descobrimos da #LavaJato», escreveu o parlamentar no Twitter. «Tal qual como Mussolini fez com Gramsci, a #LavaJato e os Estados Unidos querem silenciar Lula porque sabem que ele representa os sonhos e a esperança do povo brasileiro de viver num país democrático de fato, igualitário e soberano no mundo!», acrescentou.

Lula foi condenado no processo do triplex em Guarujá (SP) por Sérgio Moro quando era responsável pelo julgamento dos processos da Lava Jato em primeira instância jurídica. A denúcnai foi apresentada em setembro de 2016 por Dallagnol. Na ocasião, o procurador Henrique Pozzobonj admitiu que não havia «prova cabal» de que o ex-presidente era o proprietário do apartamento. Segundo a acusação, Lula recebeu o imóvel da empreiteira OAS como propina de R$ 3,7 milhões em troca de contratos da Petrobrás.

Vários juristas contestaram a sentença. Lula também não tinha a chave nem dormiu no apartamento.

 

.

https://www.brasil247.com/pt/247/sul/390777/Pimenta-vê-“desespero”-em-Moro-Dallagnol-e-Bolsonaro-com-entrevistas-de-Lula.htm

 

Arte do Latuff

También podría gustarte

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More