Brasil-Eleições. Ataque da Globo é mais criminoso do que de 1989

Publicidad

 

O programa Boa Noite 247 da segunda-feira (27) destacou o pedido de afastamento do senador Romeo Jucá da liderança do Governo Temer, além do continuo crescimento de Lula nas pesquisas, em contraponto ao fracasso do golpe, além do tratamento de invisibilidade que a mídia hegemônica oferta a Lula.

O senador Romero Jucá (MDB-RO) declarou que irá se desligar da liderança do Governo no Senado, por defender o fechamento da fronteira de Roraima com a Venezuela, ao contrário do presidente Michel Temer. Roraima tem enfrentado dificuldades para lidar com o fluxo de imigrantes venezuelanos que chegam no Brasil.

Paulo Moreira Leite considera que o argumento de Jucá é «fachada». «O governo Temer está esgotado e ele sabe muio bem disso. Vamos ver pra que lado ele vai agora», comenta o jornalista.

O jornalista Alex Solnik concorda com Moreira Leite. «É inconstitucional fechar fronteiras, é claro que Jucá usa tal desculpa para de descolar da imagem de Temer, ele é candidato a reeleição no Senado e quer preservar sua imagem», observa.

Jair Bolsonaro (PSL) começa focar em ataques ao PT, vislumbrando um possível segundo turno com a sigla.

Solnik comenta que, com os números que Bolsonaro possui hoje, o candidato de extrema-direita chega ao segundo turno. «Ele ele não é este palhaço que imaginávamos, seus interesses são profundamente arraigados ao capitalismo, Bolsonaro é muito perigoso», afirma.

A defesa de Lula apresentou uma constatação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que a candidatura de Lula é ignorada pelas emissoras de televisão.

Moreira Leite considera que a Rede Globo prepara a retirada da candidatura de Lula, considerando «o ataque da emissora ao ex-presidente mais criminoso do que de 1989».

«Nestas eleições, a Rede Globo trama a retirada da candidatura de Lula quando ignora a existência de sua candidatura, nas eleições de 1989, ao menos Lula participou do debate, um debate editado para para prejudicá-lo,mas, ao menos, Lula teve direito à voz», opina Moreira Leite.

PS do colaborador:

Fotoarte: «Paulo Moreira Leite»

.

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/366816/PML-ataque-da-Rede-Globo-a-Lula-é-mais-criminoso-do-que-de-1989.htm

 

 

También podría gustarte

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More