
Brasil-Eleições. Análise Política com Rui Costa Pimenta [Vídeo]
Período será de turbulência, mesmo após eleição
«Com a presença cada vez maior dos militares na vida política do País, prevejo um cenário de muita turbulência no período pós-eleitoral, independente de quem ganhe». Esta é a constatação do presidente do PCO, Rui Costa Pimenta, em sua análise semanal na TV 247, em que alerta também para várias fraudes que ocorrem durante o período eleitoral, incluindo as pesquisas de intenção de voto.
Projetando um cenário pós-eleitoral, Pimenta acredita que, independente do resultado das urnas, o período será de turbulência. «Os militares a cada dia se envolvem mais na vida política do Brasil, é uma presença exacerbada», aponta.
Fernando Azevedo e Silva, ex-chefe do Estado-Maior, foi eleito como assessor do ministro Dias Toffoli, atual presidente do STF. «O fato é que já colocaram um cabresto no presidente do STF, isso é alarmante», condena Pimenta.
O dirigente político afirma que a campanha ele não, contra Bolsonaro, é manipulada, assim também como as pesquisas eleitorais.
Ele ressalta que, independente de Fernando Haddad (PT) ganhar a eleição, o petista não terá espaço político para governar, dizendo que a burguesia usará todas suas armas para conter os avanços progressistas. «Eles estão articulando várias ações que ainda não temos conhecimento», prevê Pimenta.
Vídeo:
.