«Brasil é o país da hipocrisia!»

«A classe alta procura o aborto com maior frequência do que a classe desfavorecida. A defesa da vida é uma falácia», disse Dr. Olimpio Barbosa, do Cisam-UPE. Zélia Duncan quer saber!

247

O médico Olímpio Barbosa, responsável pelo procedimento que interrompeu a gravidez de uma criança de 10 anos que foi estuprada pelo tio, reagiu com indignação à manifestação de bolsonaristas na porta do hospital, tentando impedir que o aborto, autorizado pela Justiça, fosse realizado.

*********

Menina de 10 anos estuprada pelo tio quer “recuperar a vida”, diz médico

A criança era vítima de abusos há 4 anos e foi transferida para Pernambuco para interromper a gravidez, após decisão judicial.

Fabiola Testi

17/08/2020 15:38,atualizado

Diretor do hospital em Recife onde a menina de 10 anos estuprada pelo tio realizou o aborto após engravidar, o médico Olímpio Barbosa de Moraes Filho afirmou, em entrevista à Globo News, que a vítima está “aliviada” após o procedimento.

“O sofrimento nesses últimos dias foi terrível, as ameaças que ela sofreu. Eu espero que esse sofrimento daqui pra frente seja atenuado, e vai depender muito de como o caso vai ser conduzido, respeitando o sigilo, para que ela possa recuperar a vida”, disse.

Barbosa criticou a atitude da extremista Sara Winter ao divulgar o nome da menina e do hospital onde o aborto seria feito. “Neste caso houve uma [segunda] violência, que foi a quebra de sigilo da identidade da criança. Temos que protegê-la. Ela tem um futuro de vida pela frente, não pode ser exposta”, argumentou o médico.

.https://www.metropoles.com/brasil/menina-de-10-anos-estuprada-pelo-tio-quer-recuperar-a-vida-diz-medico

*********

Zélia Duncan

CADÊ A FOTO DESSE CRIMINOSO NOJENTO?

“Tá foragido, por que não vão atrás dele, pra lembrá-lo de que vai pro inferno? Por que não é essa a obsessão

 Julinho Bittencourt

 A cantora e compositora Zélia Duncan perguntou, na sua conta do Twitter, nesta segunda-feira (17) o óbvio que não havia ocorrido a ninguém: “Qual o nome do estuprador monstruoso, que desgraçou a vida da própria sobrinha, desde os seis e agora a engravidou, aos dez anos?”

O crime, tratado como o maior acontecimento jornalístico da semana em todo o Brasil, tem um autor. Nem seu nome nem imagem, no entanto, foram divulgados por ninguém.

“Qual o nome do estuprador monstruoso, que desgraçou a vida da própria sobrinha, desde os seis e agora a engravidou, aos dez anos? Tá foragido, por que não vão atrás dele, pra lembrá-lo de que vai pro inferno? CADÊ A FOTO DESSE CRIMINOSO NOJENTO? Por que não é essa a obsessão?», postou a cantora no Twitter.

No último sábado (8), uma menina de 10 anos foi levada pela tia para ser atendida no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus (ES), com sintomas de gravidez. Após diálogo com especialistas e autoridades, a criança declarou ter sido abusada pelo tio desde os 6 anos de idade, tendo a sequência de violências acarretado na recente gestação.

Veja o post de Zélia Duncam sobre o assunto e leia a íntegra na Fórum.

Zélia Duncan

@zdoficial

Qual o nome do estuprador monstruoso, que desgraçou a vida da própria sobrinha, desde os seis e agora a engravidou, aos dez anos? Tá foragido, por que não vão atrás dele, pra lembrá-lo de que vai pro inferno? CADÊ A FOTO DESSE CRIMINOSO NOJENTO? Por que não é essa a obsessão?.

 Revista Fórum

Fotoarte do Colaborador

NOTICIAS ANTICAPITALISTAS