Publicado en: 25 febrero, 2018

Brasil. Doc. contra o Golpe 2018 ganha prêmio em Berlim.

Por Bruno Ghetti

O filme “O Processo”, documentário de Maria Augusta Ramos sobre o impeachment de Dilma Rousseff, foi premiado no início da tarde do sábado (24) no Festival de Berlim.

 

Golpe dos canalhas é desmoralizado no mundo inteiro!

O filme “O Processo”, documentário de Maria Augusta Ramos sobre o impeachment de Dilma Rousseff, foi premiado no início da tarde deste sábado (24) no Festival de Berlim. O longa ganhou o prêmio de melhor documentário escolhido pelo público na mostra Panorama, a segunda mais importante do evento.

“Quando a gente escolhe um tema pra investigar e fazer um filme, existe um desejo de dividir esse mergulho com o público. E depois, quando o filme fica pronto e recebe um prêmio do júri popular, eu arrisco dizer que talvez seja uma das maiores realizações como diretora. E é muito relevante também pelo filme ser sobre um episódio histórico do Brasil e estar sendo compreendido por audiências de outras latitudes”, disse a diretora ao UOL.

O filme se dedica a esmiuçar o processo político e jurídico que culminou com o afastamento de Dilma do poder, em agosto de 2016. Com imagens de bastidores e trechos de discursos da acusação e da defesa, “O Processo” defende que o impeachment teve motivação sobretudo política, e não apenas jurídica.

“O Processo”, que estreou em Berlim na última quarta-feira sob muitos aplausos ao final e gritos de “Fora, Temer!”, deve estrear no Brasil em junho. A cerimônia de entrega dos prêmios será no domingo à tarde e Maria Augusta estará presente.

(…)

No UOL

 

Fotoarte: “O Processo”

-->
COLABORA CON KAOS