Brasil. “Curitiba-#LulaLivre” [Vídeo-Moro tem uma mente doentia]

Publicidad

 

“Curitiba se transforma na capital nacional da resistência”

O ato em apoio a Lula reuniu milhares de manifestantes na manhã deste domingo (8). No Parque da Redenção, nomes do Partidos dos Trabalhadores de Porto Alegre e do PT gaúcho marcharam com manifestantes atrás da faixa que pedia #LulaLivre.

Em Curitiba, militantes estão se articulando no Acampamento Lula Livre. “Estão chegando caravanas de vários estados brasileiros. Está bem bonito, pacífico! Hoje vamos ter um grande show com a presença de Ana Canãs” – disse Roberto Baggio, dirigente do MST à Rádio Brasil de Fato.

O deputado de Santa Catarina, Pedro Uczai também falou com a reportagem sobre o acampamento. “Curitiba se transforma na capital nacional da resistência e da luta, para conquistar a liberdade de Lula e de todo povo brasileiro “.

Na noite de sábado, poucos minutos após a chegada de Lula à Superintendência da Polícia Federal, a Polícia Militar do Paraná mobilizou uma tropa de choque com bombas de gás e balas de borracha contra manifestantes que estavam no local para apoiar o ex-presidente.

Segundo a advogada Giuliana Rocio Alboneti, do Coletivo de Advogadas e Advogados pela Democracia, que falou com a Rádio BdF, o grupo conseguiu um Boletim de Ocorrência coletivo para 12 pessoas que foram feridas na manifestação.

“Em uma manifestação pacífica, onde tinha idosos e crianças, era dever das autoridades ter um cuidado maior para proteger essas pessoas “, disse ela.

Em nota, o PT disse que “Lula dormiu tranquilamente e não foi maltratado pelos agentes do local. Continua sereno e tranquilo. Sua força vem do carinho do povo e ela alimenta de volta esse sentimento”.

Vídeo: Lula: Moro tem uma mente doentia

.

www.sul21.com.br/ultimas-noticias/geral/2018/04/em-porto-alegre-ato-em-apoio-a-lula-reune-multidao-no-parque-da-redencao/

 

También podría gustarte

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More