Brasil-Cultura. “Rumo ao Paraíso e outras Histórias”- o livro [Áudio]

Publicidad

O escritor conta que vivenciou muitas mudanças na cidade de Santos,SP e a produção do livro tem a ver com as mudanças sociais, políticas e culturais.

Osmar é filho de proletários, foi militante do Partido Comunista e ex- preso político do DOICODI de São Paulo em 1975, um dos maiores centros do tortura da Ditadura Civil Militar de 1964.

“Rumo ao Paraíso e outras Histórias” (Os esquecidos) contos e crônicas. 2ª Edição.

Dedicado ao santista notável, dramaturgo, escritor, poeta  e ator  Plínio Marcos além de ser  baseado na sua profética citação:

“Não era mole o carnaval na Baixada Santista. Começava muito antes dos três dias. Primeiro eram as batalhas de confete. Era lenha pura. Uma em cada bairro. E não era um desfile de araque com meia dúzia de crioulos batendo no couro do falecido. E depois vinha o desfile da Dorotéia. E o desfile dos blocos”.“Quem viu, viu. Quem não viu não vê mais. É uma pena”.-

Assim como, baseado em personagens, mitos e fatos reais ocorridos na romântica Santos dos bondes no século passado. Entretanto, é uma obra literária de ficção, em que,as recordações da infância e adolescência estão misturadas aos lendários personagens do tempo da malandragem valentes,sambistas, maconheiros, maloqueiros, estivadores, doqueiros, ensacadores, comunistas e intelectuais, que viveram e agitavam a chamada ‘Terra da Caridade e da Liberdade para alguns ou “A cidade Vermelha” para outros.

Autor:

Osmar Gomes da Silva, santista do Bairro da Villa Macuco .Estudou na Escola Santa Cecilia, Colégio Tarquínio Silva,Instituto de Educação Canadá. USP Odontologia. Colabora com  Kaosenlared.net e Associação José Martí-BS.

Obras:

 “O Manuscrito de Sócrates”, “Bilbao, Bilbo, Bilbao”(Internet).

Orelha do livro:

Homenagem póstuma Marília Costa Guimarães – Ativista e coordenadora do CDDH do Boqueirão Henfil (desativado)

Onde encontrar: Livraria Martins Fontes- Gonzaga

Fotoarte: “Os  Esquecidos”

Áudio:

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More