Brasil. Cristiano Zanin Martins comenta a decisão do TRF-4

Publicidad

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o presidente Lula, concedeu entrevista na noite da quarta-feira 27/XI, após o TRF-4 manter a condenação de Lula no caso do sítio de Atibaia e ainda ampliar a sua pena de 12 anos e 11 meses de prisão para 17 anos, 1 mês e 10 dias.

“Vamos aguardar a publicação do acórdão para que possamos ler em toda a extensão os votos proferidos”, disse Zanin. “Erros factuais foram cometidos. Precisamos ver os erros e aí decidir qual recurso será interposto. Se será ainda no TRF ou se será já para os tribunais superiores. Certamente iremos recorrer. A decisão anunciada hoje é claramente uma afronta ao STF em alguns aspectos que foram colocados por mim na tribuna”, disse Zanin.

Ele lembrou que o julgamento aconteceu 19 dias após Lula deixar a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde esteve preso por 580 dias. “Ficou ilegalmente detido. Mais uma vez analisaram os recursos em tempo record. No momento em que essa apelação julgada hoje ingressou no tribunal, havia outros 1.941 recursos idênticos aguardando julgamento. A pergunta a ser feita é se esses outros mais de mil recursos que estavam na frente da fila já foram julgados”, disparou o advogado.

Ainda de acordo com Zanin, a decisão do TRF-4 «despreza o Direito e busca na política a sustentação para manter a condenação. Não tenho dúvida de que a decisão de hoje reforça a perseguição que estamos denunciando desde 2016».

Foto: Cristiano Zanin Martins

 .

https://www.conversaafiada.com.br/politica/zanin-trf-4-afronta-o-stf-e-usa-a-politica-para-condenar-lula

 

También podría gustarte

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More