Brasil-Covid19. “Vacina Sputnik V”- Acordo entre Bahia e Rússia [Vídeo]

“Vitória do povo brasileiro contra Bolsonaro” .

Todo lo que se sabe sobre la vacuna rusa contra el coronavirus [Vídeo]

247

O jornalista Paulo Moreira Leite considerou que o acordo para trazer 50 milhões de vacinas russas na imunização contra o coronavírus à Bahia e a outros estados “é uma vitória do povo brasileiro contra Bolsonaro” e suas políticas negacionistas.

Na sexta-feira, Rui Costa (PT-BA), governador do Estado da Bahia, seguiu o exemplo do Paraná e anunciou parceria com a farmacêutica russa na aquisição da vacina Sputnik V.

Em participação no programa Bom dia 247 nesta sexta-feira (11), o jornalista disse que, contra a omissão do governo de Jair Bolsonaro, “os  governadores se mobilizaram e começaram a firmar parcerias internacionais para adquirir as vacinas”. “Os governadores devem ser louvados, não fugiram de suas responsabilidades”, acrescentou.

«A única vacina que o governo federal demonstrou interesse», diz o jornalista, «é a vacina de Oxford», da Inglaterra, com suas testagens paralisadas após um voluntário apresentar fortes efeitos colaterais à substância.

Moreira também recordou que a medida do Supremo Tribunal Federal “que assegurava aos governos estaduais o direito de defender a saúde da população” foi fundamental durante a pandemia.

 

PS do colaborador:

Fotoarte: “Bahia e Rússia”

Vídeo: Todo lo que se sabe sobre la vacuna rusa contra el coronavirus

 

https://www.brasil247.com/brasil/acordo-entre-bahia-e-russia-e-uma-vitoria-do-povo-brasileiro-contra-bolsonaro-diz-pml

NOTICIAS ANTICAPITALISTAS