Brasil-Covid19. Trump, Bolsonaro e a Cloroquina

Publicidad

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que assim como Jair Bolsonaro defende o uso da cloroquina no tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, apesar de não haverem estudos comprovando sua eficácia, figura entre os acionistas da Sanofi, indústria farmacêutica que detém a patente da droga. Segundo reportagem do jornal New York Times, um outro acionista da empresa é Ken Fisher, um dos maiores doares de campanha para os republicanos, partido de Trump.

No ano passado, Trump afirmou que sua família possui investimentos em um fundo mútuo da Dodge & Cox, tendo como maior participação as ações na Sanofi. Um outro ponto , segundo a reportagem, é que fabricantes de medicamentos genéricos também devem lançar comprimidos de hidroxicloroquina em breve, incluindo a Amneal Pharmaceuticals, que tem como co-fundador, Chirag Patel, um integrante de um clube de golpe pertencente aTrump em Nova Jersey. Trump e Patel já foram vistos jogando juntos várias vezes desde que ele foi eleito.

Um outro grande investidor da Sanofi e da Mylan, que também atua no ramo farmacêutico, é a Invesco, fundo que anteriormente era administrado por Wilbur Ross, secretário de Comércio dos Estados Unidos.

Nesta segunda-feira (6), Ross disse por meio de um comunicado que “não estava ciente de que a Invesco tem investimentos em empresas que produzem ‘o medicamento’, nem tenho qualquer envolvimento na decisão de explorar isso como um tratamento”.

.

https://www.brasil247.com/mundo/trump-e-socio-de-empresa-que-produz-cloroquina-defendida-por-ele-como-eficaz-contra-a-covid-19-diz-nyt


*********

Bolsonaro vira «lobista da cloroquina» e some depois de fracassar na demissão de Mandetta.

 Jair Bolsonaro saiu do ar no dia seguinte ao fracasso em sua intenção em demitir o ministro da Saúde, Henrique Mandetta -a iniciativa foi frustrada pela ação dos generais que povoam seu governo.

 Ele não apareceu nos portões do Alvorada, como faz diariamente para açular a claque bolsonarista contra seus desafetos e apresentar os temas que considera prioritários. 

Além disso, faltou à coletiva sobre o auxílio emergencial de R$ 600, que constava em sua agenda e foi liderada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Sua agenda prevê unicamente um encontro com o general que é tido como o interventor militar na Presidência, o ministro da Casa Civil, Walter Braga Neto, às 15h.

A única artividade pública de Bolsonaro na manhã desta terça foi como lobista da cloroquina, em vez de presidente da República. Postou dois tweets sobre o assunto:

.

https://www.brasil247.com/poder/bolsonaro-vira-lobista-da-cloroquina-e-some-depois-de-fracassar-na-demissao-de-mandetta


 PS do Colaborador:

Fotoarte: “ESTAMOS JUNTOS!”

         

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More