Brasil-Covid19. Congresso atento! Estado de Sítio?

Publicidad

O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Alessandro Molon (RJ), disse que o Congresso Nacional está atento aos movimentos de Jair Bolsonaro na direção de um decreto de estado de sítio. Ele (Bolsonaro) adora flertar com o autoritarismo.

 Como mostrou na sexta-feira 20/III o Conversa Afiada, Bolsonaro tem consultado ministérios para avaliar essa possibilidade.

Na última quarta, Molon apresentou uma emenda para o projeto de estado de calamidade, a fim de impedir que Bolsonaro visse a usar o projeto como brecha para decretar o estado de sítio.

«Quando eu propus que isso fosse incluído [a emenda para fechar a brecha legal], as pessoas acharam que era uma tentativa de politizar ou que era um assunto exclusivamente de saúde ou de economia. Houve essa notícia [que o presidente tem estudado decretar estado de sítio], o que mostra que minha atitude foi absolutamente correta», declarou Molon em entrevista ao site Congresso em Foco.

«O presidente da República sempre deu todas as demonstrações de que tem apreço por países autoritários. Com a adoção da emenda, o texto de decreto legislativo, por insistência minha, essa porta está fechada pelo projeto de decreto legislativo», prosseguiu.

Para o deputado, não é possível afirmar que Bolsonaro tentará um fechamento democrático. Ele, no entanto, não descarta essa possibilidade. «Não é simples prever se ele tentará isso, mas lamentavelmente é preciso estarmos atentos e prontos para reagir a qualquer tentativa de se aproveitar esse momento de calamidade para tentar uma saída autoritária», declarou.

 

Fotoarte: “Congresso atento! Estado de Siítio?”

.

https://www.conversaafiada.com.br/politica/molon-congresso-esta-atento-para-bolsonaro-nao-decretar-estado-de-sitio

 

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More