Brasil-Covid19. 33.682 casos de coronavírus e 2.141 mortes

Publicidad

Novo balanço da exta-feira 17, Ministério da Saúde de Nelson Teich aponta mais de 2 mil mortes por coronavírus, 217 nas últimas 24h. Bolsonaro defende a reabertura do comercio.

Aumentou para 2.141 o número de mortes por coronavírus no Brasill, segundo balanço do Ministério da Saúde nesta sexta-feira 17.

 É a primeira vez que a pasta divulga um índice superior a 2 mil óbitos. São mais 217 falecimentos em relação ao número registrado no dia anterior, quando o Ministério contabilizou 1.924 vítimas fatais.

O país precisou de apenas sete dias para dobrar o número de mortes. Em 10 de abril, o Ministério anunciava que o Brasil havia passado de mil óbitos.

A taxa de letalidade no Brasil é de 6,4%. São 33.682 mil casos de coronavírus identificados em todo o território. Há mortes e contaminados em todos os estados e no Distrito Federal.

São Paulo é o estado com maior número de mortes (928) e de casos (12.841). O governador João Doria (PSDB) prorrogou mais uma vez a quarentena no território paulista e estendeu o prazo até 10 de maio.

O Rio de Janeiro aparece na segunda posição, com 341 mortes e 4.349 casos de covid-19. O próprio governador Wilson Witzel (PSC) pegou o vírus.

Em terceira colocação, o Pernambuco apresenta 186 mortes e 2.006 casos de coronavírus. Em seguida, está o Ceará, com 149 óbitos e 2.684 infecções. O governo cearense já declarou colapso no sistema de saúde, com 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTIs).

Na quinta posição, o Amazonas contabiliza 145 vítimas fatais e 1.809 casos de coronavírus. O prefeito da capital Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), também declarou colapso na cidade e culpou o presidente Jair Bolsonaro por ser “aliado do vírus”.

O Ministério da Saúde teve sua chefia trocada por Bolsonaro na quinta-feira 16. Após Luiz Henrique Mandetta dar o lugar para Nelson Teich, o presidente da República defendeu a reabertura do comércio e afirmou que quer redefinir o que são as atividades essenciais por meio de um projeto de lei.

Fotoarte do Colaborador

.

Brasil tem mais de 2 mil mortes por coronavírus, 217 nas últimas 24h

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More