Brasil. Bolsonaro desiste do #ChurrascoDaMorte

Bolsomínions comemoram.

Publicidad

Comemorar às 10 mil mortes pela Covid-19?

Conversa Afiada

Segundo relato de aliados à Folha de S.Paulo, não há uma justificativa oficial para o cancelamento, mas eles acreditam que a grande repercussão negativa teve peso decisivo.

Apesar do recuo, auxiliares de Bolsonaro revelaram que o núcleo duro do governo, formado pelos ministros que despacham de dentro do Palácio do Planalto, deve aparecer no Alvorada. O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, chegou de moto por volta das 10h30.

Na sexta-feira, Bolsonaro convidou, em tom irônico, bolsomínions que estavam no famigerado «cercadinho» na porta do Palácio. «Está todo mundo convidado aqui,​ 800 pessoas no churrasco. Tem mais um pessoal de Águas Lindas. Tem umas 900 pessoas para o churrasco amanhã», disse. «Tem 1.300 convidados. Quem estiver amanhã aqui a gente coloca para dentro. Vai dar mais ou menos 3.000 pessoas no churrasco amanhã», acrescentou.​​

Na manhã deste sábado, a hashtag #ChurrascoDaMorte liderava os trending topics do Twitter.

Em tempo: como disse a filósofa e escritora Marcia Tiburi, «a função do churrasco de Bolsonaro é causar estranhamento e estupor. Acontecendo ou não, o que importa é ferir, humilhar, escarnecer dos brasileiros. Bolsonaro sabe administrar apenas o sadomasoquismo nacional».

.

https://www.conversaafiada.com.br/politica/pressionado-bolsonaro-desiste-do-churrascodamorte

*******

Bolsominions comemoram

Incentivados pelo «presidente», bolsomínions fazem churrasco na Esplanada

Jair Bolsonaro pode até ter cancelado o churrasco que promoveria neste sábado 9/V (segundo ele, para «3 mil pessoas») no Palácio da Alvorada. Manifestantes bolsonaristas, porém, levaram adiante a ideia do «presidente» e realizaram um churrasco nesta manhã na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O jornalista George Marques registrou o evento

.

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/incentivados-pelo-presidente-bolsominions-fazem-churrasco-na-esplanada

PS do colaborador:

Fotoarte:“Bolsominions sem Bolsonaro

 

 

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More