Brasil. Bolsonaro demite, elogia e troca ministros

Publicidad

«Governo completamente militarizado”

 Após oficializar a saída de Onyx Lorenzoni da Casa Civil e colocar um militar no lugar, o general do Exército Walter Souza Braga Netto, Jair Bolsonaro admitiu, nesta quinta-feira (13), que o seu governo ficou “completamente militarizado”.

“Trocamos, hoje, dois ministros. Ficou completamente militarizado o meu terceiro andar. Quatro generais ministros lá. Nada contra civis, são excepcionais”, disse Bolsonaro enquanto conversava com um grupo de mulheres estudantes de direito de Limeira, São Paulo, no Palácio da Alvorada. O encontro foi transmitido ao vivo em sua página nas redes sociais.

Bolsonaro citou Sergio Moro, da Justiça, como exemplo de ministro civil. Ele ainda elogiou outros ministros, como André Mendonça (Advocacia-Geral da União), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa), e disse que é preciso colocar quem «entende do assunto» em cada ministério.

«O André Mendonça é pastor evangélico, o Ricardo Salles, do Meio Ambiente, também é muito bom. Você vai pegando os ministérios aí e lógico que pode ter problema, né? Mas, como regra, estão indo bem.

Na Defesa temos um general, antigamente tivemos gente do PT, PCdoB e não tem cabimento isso. Cada área a gente coloca um ministro que entende do assunto sem aquela jogada que vocês sabiam que existia».

Bolsonaro demite Osmar Terra, muda Onyx para Cidadania

A novela sobre a saída de Onyx Lorenzoni da Casa Civil terminou. Por meio das redes sociais, Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (13) a saída de Osmar Terra do Ministério da Cidadania, sendo substituído por Onyx.

Para o lugar de Onyx na Casa Civil, Bolsonaro nomeou o general do Exército Walter Souza Braga Netto, responsável pela intervenção militar na Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Na postagem, Bolsonaro agradeceu Osmar Terra «pelo trabalho e dedicação ao Brasil» e informou que o agora ex-ministro segue na Câmara dos Deputados.

 Fotoarte: “Os milicos” by Aroeira

Foto: Jair Bolsonaro durante Cerimônia Comemorativa do Dia do Exército, com a Imposição da Ordem do Mérito Militar e da Medalha do Exército Brasileiro. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

 

.

https://www.brasil247.com/brasil/ficou-completamente-militarizado-admite-bolsonaro-sobre-o-seu-governo

 

 

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More