Brasil-Bahia. A respeito de Adriano Nóbrega da Silva. [Vídeo]

Publicidad

Ligado ao clã Bolsonaro, o ex-capitão do Bope Adriano Nóbrega da Silva, chefe do Escritório do Crime, grupo de atiradores profissionais foi morto durante uma troca de tiros com a polícia na Bahia. ‘Queima de arquivo’.

247

O ex-capitão do Bope Adriano Magalhães da Nóbrega foi morto na manhã deste domingo (9) durante uma troca de tiros com a polícia na Bahia. O ex-policial militar foi localizado numa área rural do estado, na cidade de Esplanada. A ação teve apoio da Secretaria de Estado de Segurança da Bahia.

Ele foi apontado pelo MP-RJ como o chefe do Escritório do Crime. A mãe do policial trabalhou no gabinete do atual senador Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O próprio parlamentar fez homenagens ao ex-capitão.

O ex-militar é suspeito de envolvimento com a morte da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) – o crime aconteceu em março de 2018. Também integrava o chamado Escritório do Crime, grupo de matadores profissionais e que também faz exploração ilegal de imóveis.

De acordo com registros da Alerj, Flávio Bolsonaro foi o único a votar contra a proposta do deputado estadual Marcelo Freixo (PSol), atual deputado federal, para conceder a medalha Tiradentes em homenagem à vereadora quando o pessolista ocupava um cargo no Legislativo do estado do Rio.

Em março, foram presos dois suspeitos de serem os assassinos de Marielle: o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-militar Élcio Vieira de Queiroz. O primeiro é acusado de ter feito os disparos e o segundo de dirigir o carro que perseguiu a parlamentar.

Lessa morava no mesmo condomínio de Jair Bolsonaro. Élcio Vieira de Queiroz, de 46 anos havia postado no Facebook uma foto ao lado de Jair Bolsonaro. Na foto, o rosto de Bolsonaro está cortado.

.

https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/suspeito-de-matar-marielle-miliciano-adriano-da-nobrega-e-morto-em-tiroteio

*******

 Golpe de sorte espantoso para a família Bolsonaro!

Glenn Greenwald

Do jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The intercept Brasil, sobre a morte do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega:

Em um golpe de sorte espantoso para a família Bolsonaro, o chefe-fugitivo da milícia mais aterrorizante do Rio, ligado ao assassinato de Marielle, e que tinha esposa e mãe perturbadoramente empregadas no gabinete do filho de Boslonaro por mais de uma década, foi encontrado morto hoje.

Em 14 de março, chegará o aniversário de dois anos do hediondo assassinato de Marielle Franco. Enquanto os supostos atiradores foram presos, quem ordenou não foi. A morte de hoje do líder-fugitivo dessa milícia torna essa resposta mais ilusória do que nunca.

.

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/greenwald-morte-de-miliciano-e-um-golpe-de-sorte-espantoso-para-a-familia-bolsonaro

*******

‘Queima de arquivo’

«Ele me disse assim: ‘doutor, ninguém está aqui para me prender. Eles querem me matar. Se me prenderem, vão matar na prisão. Tenho certeza que vão me matar por queima de arquivo’. Palavras dele», afirmou o advogado Paulo Emílio Catta Preta, que atuava na defesa do ex-PM Adriano Nóbrega

247

O advogado Paulo Emílio Catta Preta, que atuava na defesa do ex-PM Adriano Nóbrega, afirmou neste domingo, 9, que a morte do seu cliente foi uma queima de arquivo.

«Ele me disse assim: ‘doutor, ninguém está aqui para me prender. Eles querem me matar. Se me prenderem, vão matar na prisão. Tenho certeza que vão me matar por queima de arquivo’. Palavras dele», afirmou Catta Preta.

Questionado pelo jornal O Globo sobre o motivo para queima de arquivo, o advogado disse que o cliente não mencionou. «Eu o aconselhei a se apresentar, pois temia que algo pior acontecesse. Ele não me disse o porquê achava que iria morrer. Acho que ele já suspeitava que seria morto por queima de arquivo», afirmou o advogado.

.

https://www.brasil247.com/brasil/adriano-nobrega-morreu-como-queima-de-arquivo-afirma-seu-advogado


 

 Vídeo: A morte do miliciano que assassinou Marielle Franco

 

PS do colaborador:

Fotoarte:”Anatomia da queima de arquivo”

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More