Brasil: Artistas e Magistrados contra a PL da Tercerização [Vídeo]

Publicidad

Juízes do Trabalho ampliam mobilização contra PL da Terceirização

São Paulo

O propósito da tramitação do projeto de lei que regulamenta a terceirização, o PL 4330, que pode ser votado na Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (7) a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) voltou a divulgar uma campanha contrária à matéria, que pode levar ao retrocesso em direitos trabalhistas e ampliar a precarização das condições de trabalho.

Em vídeo, compilado de dois outros de uma campanha anterior, de 2013, depoimentos de atores e atrizes ligados ao Movimento Humanos Direitos (MHUD) alertam sobre os riscos do «liberou geral» proposto pelo projeto, cujo relator é o deputado Arthur Maia (SD-BA).

Camila Pitanga, Vagner Moura, Osmar Prado, Dira Paes, Bete Mendes, Priscila Camargo e Gilberto Miranda, todos de expressão nacional, gravaram depoimentos contundentes sobre o que consideram perigos «para as gerações futuras».

«A terceirização traz benefícios apenas para empresários, que poderão cortar custos pagando salários mais baixos», diz um dos depoimentos. O filme refeito circula entre portais de entidades da sociedade civil e dos movimentos sociais, além de blogues da chamada ala progressista.

Assista a íntegra:

Dira Paes, em filme contra projeto que ameaça ampliar a exploração dos trabalhadores pelos setores patronais

 

Vídeo:Depoimeto de artistas, teatrólogos,escritores contra Terceirização

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More