Brasil. Alertas sobre o regime bolsonarista.

O bolsonarismo e a onda fascistizante

Publicidad

Pedro Cardoso avisa: “O governo fascista está armado, esperando o povo protestar, para então atacá-lo”. O educador e músico Daniel Samam comenta sobre o bolsonarismo e a onda fascistizante. E a arte afiada do Aroeira**.

 

 

O ator Pedro Cardoso, conhecido também pelo engajamento nas redes, usou sua conta no Instagram na quinta-feira (28) para fazer um alerta: o governo Bolsonaro está criando vários artifícios para atacar de forma fascista quem se opor a ele. «O governo fascista brasileiro está armado até os dentes», denuncia o ator . 

E, finaliza :  “de todos, o PT foi o meu melhor erro”

**********

 

O bolsonarismo e a onda fascistizante

Daniel Samam

O Estado mínimo socioeconômico pregado na cartilha neoliberal só é aplicável junto ao Estado máximo de repressão às liberdades. A bocarra do fascismo está arreganhada

As ameaças bolsonaristas de um novo AI-5 não são meros blefes. São o desejo real dessa turma. O projeto de excludente de ilicitude enviado ao Congresso para intimidar manifestações como as que ocorrem em diversos países da América Latina, são a prova cabal de que estão endurecendo e afrontando as instituições dia após dia. É terrorismo de estado.

Vamos lembrar do discurso de Bolsonaro por telefone, transmitido em ato na Avenida Paulista às vésperas da eleição, quando disse que o destino da esquerda era a cadeia, o exílio ou a “ponta da praia”.

“Não se assustem se alguém pedir o AI-5”, disse Paulo Guedes em Washington, gerando insegurança no mercado financeiro, fazendo com que o dólar batesse a casa dos R$ 4,27. Para os que ainda acreditam na existência de duas alas, dos técnicos pragmáticos e dos radicais, Guedes foi didático para quem se recusava a entender.

O Estado mínimo socioeconômico pregado na cartilha neoliberal só é aplicável junto ao Estado máximo de repressão às liberdades.

A bocarra do fascismo está arreganhada.

* Daniel Samam é músico, educador e editor do Blog de Canhota. Está Coordenador do Núcleo Celso Furtado (PT-RJ), está membro do Instituto Casa Grande (ICG) e está membro do Coletivo Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT).

 .

https://www.brasil247.com/blog/o-bolsonarismo-e-a-onda-fascistizante


Fotoarte do Aroeira

Publicado em 28/11/2019 por Renato Aroeira

** Renato Aroeira cartunista, chargista, caricaturista e músico.

 

También podría gustarte

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More