Brasil. A solidariedade de Erika Kokay

«O fascismo quer colocar a faixa presidencial. A faixa presidencial já tem dono, moço. É do povo brasileiro que quer colocá-la no peito de Lula. É pra que não tenhamos mais presos políticos como Lula que me coloco pra continuar lutando. Pro Brasil voltar a ser feliz de novo», disse a parlamentar em ato de lançamento de sua candidatura à reeleição.

Segundo o congressista, «é necessário e é possível transformar esta sociedade e devolver de novo esse país ao povo brasileiro».

«Ninguém pode aprisionar os nossos sonhos. Lula Lá, Lula Livre. Lula presidente. Eles nunca vão entender isso, Lula, quando você disse que não era mais uma pessoa, que você é uma ideia. As ideias não podem ser presas», disse.

Antes de se entregar à Polícia Federal, em abril, Lula fez um discurso em São Bernardo do Campo (SP).

«Não adianta tentar acabar com as minhas idéias, elas já estão pairando no ar e não tem como prendê-las. Não adianta parar o meu sonho, porque quando eu parar de sonhar, eu sonharei pela cabeça de vocês e pelos sonhos de vocês», disse. «Não adianta eles acharem que vão fazer com que eu pare, eu não pararei porque eu não sou um ser humano, sou uma ideia».

 .

https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/366978/Erika-Kokay-o-fascismo-quer-colocar-a-faixa-presidencial.htm

 

NOTICIAS ANTICAPITALISTAS