Brasil: 50 anos (descomemorando) “Plim-Plim”

Publicidad

Enquanto a TV Globo passou a semana exaltando a si própria durante sua programação, movimentos sociais realizaram atos em pelo menos três grandes cidades para lembrar os “podres” cometidos pela emissora

No domingo (26), dia em que a Rede Globo completou 50 anos, movimentos sociais realizaram atos em pelo menos três grandes cidades brasileiras. O objetivo era claro: “descomemorar” a data. De tentativa de fraudar eleições a sonegação fiscal, as razões para tal são inúmeras.

Se na última semana o Jornal Nacional exibiu uma retrospectiva sobre o jornalismo da emissora, que a exaltou de todas as formas e tentou colocá-la como vítima – e não fiel apoiadora – da ditadura militar, os movimentos se articularam para denunciar todos os “podres” cometidos pela Globo em seu meio século de vida (para lembrar alguns, clique aqui).

 Mídia NINJA | Fotos: Mídia NINJA/Jornalistas Livres

Confira imagens dos protestos:

Ato pela «descomemoração» dos 50 anos da Rede Globo de televisão, na tarde deste domingo (26). na Praça General Gentil Falcão, no bairro de Cidade Monções São Paulo, SP. Os manifestantes marcham até a sede da emissora. (Video.: Vilmar Bannach)

Vídeo: ATO PELA DESCOMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DA GLOBO

Vilmar Bannach

También podría gustarte

Los comentarios están cerrados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More